Jornal Sudoeste Paulista

Vereadores de Taguaí analisam concessão de Título de Cidadania

Em Taguaí, na noite de segunda-feira, 6, aconteceu sessão camarária sob a presidência do vereador Dudu, na qual os edis analisaram projeto para concessão de Título de Cidadão e outras proposituras de importância para a municipalidade.

EM DELIBERAÇÃO

De autoria do vereador Juliano, foi lido e deixado em deliberação para ser mais bem analisado, um Projeto de Decreto Legislativo que dispões sobre a concessão de um Título de Cidadão Taguaiense ao técnico veterinário da Casa da Agricultura, Leandro Simi Pereira de Souza, pelos relevantes serviços prestados ao município, em especial, aos moradores da zona rural.

REQUERIMENTO

O vereador Dudu apresentou requerimento à Prefeitura, CPFL, Infomais, Telecom, Zaaz Internet e Webby Internet, de forma urgente, para que tomem medidas quanto à altura dos fios e cabos por ele instalados, especialmente na Avenida apóstolo Bergamo com Rua João Carniato, onde constantemente os caminhões os arrebentam.

MOÇÕES

O vereador Tatu Bença apresentou moção de congratulação à comissão de Festas ‘Os Comandante’ pela excepcional organização da ExpoTaguaí, realizada nos dias 11 a 15 últimos.

Ainda, o edil Dudu apresentou moção de congratulação a José Guilherme Lança Rodrigues (Zé Loko), parabenizando-o por sua notável gestão como presidente da Santa Casa de Misericórdia, durante o período de oito anos, de 2015 até 2023, onde deixou notáveis melhorias.

INDICAÇÃO

A vereadora Elza indicou a instalação de torneiras em toda a extensão do Cemitério Municipal, porque quando se precisa lavar os túmulos, muitos precisam busca água com baldes nos locais onde existe água, instalada até a metade da extensão.

PALAVRA LIVRE

Os vereadores em sua maioria comentaram sobre as proposituras, e ainda, Juliano debateu cobre uma publicação sua na internet, enquanto Borracha, Muka, Tatu e Henriko parabenizaram os responsáveis pela ExpoTaguaí e pela Femus, encerrada no último sábado.