Jornal Sudoeste Paulista

Escola de Taguaí recebe oficina de Jiu-Jitsu

A Prefeitura de Taguaí, por meio da Secretaria Municipal da Educação, incluiu aulas de jiu-jitsu aos estudantes matriculados na Escola Municipal “Arlindo Bergamo”. A unidade escolar atende em período integral, com capacidade de matricular 250 alunos do 1º ao 3º ano do ensino fundamental.

As aulas tiveram início em setembro, sendo ministradas pelo professor Paulinho Alves, da Academia Damasceno Team, e assim, no período integral, os estudantes acompanham as aulas do ensino regular ministradas por um professor de educação básica no período da manhã, e no período da tarde, são atendidos por profissionais de apoio com atividades e oficinas além de momentos de cuidados, destinados à higiene, à alimentação e às atividades livres, em consonância com a política educacional vigente.

O Jiu-Jitsu se trata de uma arte marcial oriental, adaptada por uma família brasileira e mundialmente reconhecido pela sua capacidade de transformar vidas, seja pela sua eficiência técnica, ou pelos benefícios pessoais e sociais. O Jiu-Jitsu Brasileiro é usado no mundo todo como ferramenta de inclusão e desenvolvimento pessoal.

“Assegurar experiências de aprendizagem com intencionalidade, manifestada por meio de vivências que possibilitem o protagonismo infantil, em diálogo com a formação integral das crianças em todas as suas dimensões são parte da organização da unidade escolar. Portando incluir o Jiu-Jitsu nas atividades desenvolvidas pela escola contribuirá para o alcance do proposto pela equipe escolar, o que pode se comprovar ouvindo os relatos dos alunos”, afirma a secretária da Educação, Lenita.

“Garantir a Educação Integral em tempo integral como Política Pública de Educação é nosso compromisso. Importante ressaltar a participação do vereador Dudu, que nos trouxe a oportunidade de conhecer o esporte, e assim, implementar a oficina de Jiu-Jitsu na Escola Arlindo Bergamo. Agradeço a equipe da Secretaria Municipal e da escola pelo trabalho que vem desenvolvendo para melhorar ainda mais a educação do nosso município”, reforçou o prefeito Edinho Fundão.