Jornal Sudoeste Paulista

Vereador de Itaporanga estava com caminhonete ‘dublê’

Segundo Boletim de Ocorrência, o parlamentar de Itaporanga, Sérgio Benck, é suspeito de receptação e adulteração de numeração de veículo, após ter seu carro apreendido no bairro Santo Antônio, ganhou novos desdobramentos.

Conforme o Boletim de Ocorrência, o vereador conduzia a caminhonete Toyota Hilux, quando da abordagem policial, ocorrida nesta última quinta-feira, 19, Sérgio Massao Benck, de 47 anos, vereador pelo partido Avante, foi parado por uma equipe da Polícia Militar quando transitava com a caminhonete clonada pela Rodovia ‘João Martins da Cruz’.

Segundo informações do
Portal Sudoeste Paulista, de tantos detalhes, macetes, utilizados para a adulteração do veículo que foi necessário o auxílio de uma equipe da Polícia Militar Rodoviária, treinada para identificar veículos de luxo que possuem detalhes ocultos.

Descreve o boletim policial que o vereador vinha sendo investigado pelo crime de receptação e que a Policia Civil da cidade estava acompanhando a situação de Sérgio Benck, após ele passar o veículo pela vistoria cautelar que constatou incongruências.

A caminhonete de fabricação no de 2020 e avaliada em mais de R$ 200 mil, ostentando placas de Maringá/PR foi então apreendida. Quanto à situação do vereador, ele foi autuado pelo crime de ‘receptação’ de produto de natureza criminosa e por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

As autoridades policiais devem proceder com a abertura de um inquérito para a devida apuração do caso, mas a informação não foi confirmada até o fechamento desta pauta.

Para os policiais, durante o flagrante, o vereador disse que desconhecia a origem ilícita do veículo que havia adquirido.  Conforme disse em reportagem anterior, ele não ficou preso após ser ouvido pelo delegado Vinicius Pugsley.