Jornal Sudoeste Paulista

Timburi comemora 75 anos de emancipação neste sábado

O município de Timburi celebra no dia 24 de outubro, seus 75 anos de emancipação político-administrativa, e para celebrar essa data especial, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, preparou uma programação festiva repleta de atrações que prometem encantar os munícipes e visitantes.

O prefeito Silvinho Polo, entusiasta das tradições culturais e festivas, deu todo o aporte para o evento. “Os 75 anos de nossa emancipação são um momento de grande significado para todos nós, e estamos empenhados em proporcionar uma comemoração neste sábado à altura da nossa querida cidade”, afirmou o prefeito.

PROGRAMAÇÃO

A programação terá início neste sábado, dia 21, com uma série de shows na Praça da Matriz, a partir das 20h30. A primeira atração da noite será a apresentação do Grupo de Violeiros, seguida pela participação da poetisa Toninha Nóbrega. O público poderá ainda desfrutar do talento das duplas João Pedro e William, bem como Waldir e Ronaldo, com o melhor das canções sertanejas. O ponto alto da noite será o show nacional da Banda Barra da Saia, prometendo animar a todos com sua música e ritmos envolventes.

Já no domingo, dia 22, continua a programação com a Missa Solene de Ação de Graças pelo aniversário, que será realizada a partir das 9 horas e celebrada pelo padre Osmar. Este momento de reflexão e gratidão é fundamental para ressaltar os valores e a união da comunidade timburiense. “É um momento de fé e gratidão a Deus pelo nosso município e seu povo, momento de colocar em orações todos aqueles que contribuíram para o progresso da nossa cidade”, menciona o prefeito Silvinho.

Na segunda-feira, dia 23, às 10 horas está prevista a inauguração das reformas do Camping Municipal do Redondo e da revitalização do Largo São Bento (Praça do Jardim). O evento contará com a participação da Banda Municipal ‘Lindolpho Camargo Alves’, bem como a presença de autoridades locais e representantes do estado de São Paulo.

A realização dessa programação conta com o apoio da Lei Paulo Gustavo, que viabilizou os shows dos talentosos artistas de Timburi. Além disso, o Ministério da Cultura e o Governo do Estado de São Paulo, por meio de sua Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, contribuíram significativamente para realização do show com a Banda Barra da Saia.

“Os 75 anos de emancipação representam um marco na jornada da cidade, e todos estão convidados a participar das festividades e celebrar juntos mais um capítulo na história de Timburi, a querida Janela do Poente”, frisou o prefeito.

Fonte: Comunic