Jornal Sudoeste Paulista

Carreta com açúcar roubados no Paraná é encontrada em Fartura

A Polícia Militar de Fartura chegou na hora em que dois homens realizavam a adulteração da numeração de uma carreta, carregada de açúcar, estacionada no pátio de uma empresa atacadista do ramo de produtos supermercadista, localizada as margens da SP-249 – Alfredo de Oliveira Carvalho, Km 191, há poucos metros do perímetro urbano da cidade para quem vai destino ao estado do Paraná.

Foi graças ao sistema de monitoramento que a PM chegou até o veículo e carga, roubados no estado do Paraná. Após receber o aviso da empresa de segurança, na manhã desta quinta-feira 19, uma equipe foi até o local indicado para averiguar as informações. De acordo com o Boletim de Ocorrência, quando os PMs chegaram na empresa, encontraram a carreta parada nos fundos do pátio e dois homens que correram ao ver os policiais.

Se tratava de um mecânico e o motorista do caminhão, ambos paranaenses, que logo foram detidos. Eles disseram que haviam sido contratados para fazer o trabalho, e no carro do mecânico, um Chevrolet Corsa Classic, os PMs encontraram além de equipamentos para o serviço criminoso, várias placas de veículos.

Através da consulta ao sistema, os policiais logo constataram que documento, placas e chassis do ‘cavalo trator’ e reboques estavam adulterados. A carga de 38 mil quilos de açúcar, acondicionados em 760 sacas e o caminhão, haviam sido roubados no município de Pilar do Sul/PR.

Ao lado da carreta, uma outra composição de semirreboques chamou a atenção dos policiais que ao consultar a numeração, visivelmente mexida, também foi constatado estar com queixa de roubo, novamente no Estado do Paraná.

O proprietário da empresa, um farturense de 35 anos, disse que aos policiais que nada ali lhe pertencia e que arrenda o pátio de seu negócio para uma pessoa de Curitiba/PR.

Por motivos policiais, caminhão, reboque e semirreboques, foram levados para o pátio de outra empresa do município até sua remoção para Avaré. A carga de açúcar avaliada em mais de R$ 133 mil, foi devolvida ao devido proprietário e os dois homens ficaram detidos, a disposição do poder judiciário.

Fonte: Polícia Militar – 53 BPM/I