Foi realizada em Taguaí na noite de terça-feira, 3, sessão camarária presidida pelo vereador Dudu, na qual os edis apreciaram diversas proposituras, dentre elas um projeto visando instituir o Institui o Programa de Assistência Integral a Saúde da Mulher, além debaterem questões diversas.
EM DELIBERAÇÃO
Foi lido e deixado em deliberação para ser mais bem analisado, o projeto visando instituir o Programa de Assistência Integral a Saúde da Mulher, estabelece diretrizes para a implementação das ações e serviços de atendimento de suas especificidades.
INDICAÇÕES
Na oportunidade, apenas duas indicações foram apresentadas, estas do vereador Rodolfo, quando em uma ele solicita estudo técnico para implementação do Conselho Municipal sobre Álcool outras Drogas (CMAD). Na outra, o edil solicita que a Prefeitura de Taguaí estude a viabilidade da implantação do Programa Jovem Aprendiz em sua estrutura.
PALAVRA LIVRE
Alguns vereadores comentaram sobre as proposituras apresentadas e outros assuntos, sendo que Elza Dalcin agradeceu quem tem acompanhado as sessões e ainda salientou ter, recentemente, junto com o edil Henriko, visitado os deputados Capitão augusto e Dany Alonso, aos quais solicitaram recursos. A vereadora também comentou sobre o mês Outubro Rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama.
Também o vereador Muka comentou sobre o tema do mês e frisou saber como são as dificuldades, pois sua esposa, embora com menos de 45 anos, idade recomendada para se fazer o exame, resolveu fazer antes, descobriu o problema e agora está com o tratamento de cura concluído.
A ocasião, o vereador Dudu também comentou as proposituras, além de parabenizar os 20 candidatos ao Conselho Tutelar, bem como aqueles que foram eleitos e os que ficaram de suplentes.
DESABAFO
Em suas explanações, o vereador Juliano comentou sobre a situação que vem passando no Legislativo, inclusive, havendo sofrido uma denúncia contra sua pessoa pelo ex-vereador Carlinhos, por ter em recente sessão camarária em que ele invadiu o plenário, haver citado a palavra vagabundo, referindo-se a ele, frisando que disse isso na verdade, uma vez que o mesmo não tem emprego e está sempre pela cidade.