Uma das cidades que mais cresce na região, Taguaí está se preparando para atender melhor seus munícipes com um Posto do Poupatempo, e para isso, no decorrer da semana, os servidores da Prefeitura, Josinei Carniato e Edneia Castro, ao lado do prefeito Edinho Fundão, estiveram em São Paulo para uma capacitação, com o objetivo de realizar o serviço de confecção de carteiras de identidade (RG) no município.
De acordo com as informações, brevemente os funcionários públicos do município poderão realizar esse serviço, que até então era feito nos municípios vizinhos de Fartura e Taquarituba. “Com o crescimento da cidade, nossa administração objetiva ter esses atendimentos para que nossos munícipes não precisem se deslocar para outras cidades”, destacou o prefeito.
Outro serviço que será disponibilizado é do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP), pois na semana passada, a diretora técnica das unidades de Fartura e Piraju, Cristiani Vieira de Souza, esteve em Taguaí para acompanhar as instalações do órgão vinculado à Ciretran de Fartura.
Segundo a técnica, os serviços oferecidos em Taguaí serão: orientações aos cidadãos para envio de processos de transferência de veículos, licenciamento, consultas relacionadas a veículos e CNH; atualizações de endereços de condutores e veículos; agendamento para realização de exames médico e psicotécnico para renovação de CNH, além de consultas de infrações de trânsito.
Ainda, de acordo com os envolvidos no processo, o município já disponibiliza os serviços do Banco do Povo, Procon-SP, Junta Militar e o Totem do Poupatempo.