Jornal Sudoeste Paulista

Policiais militares e civis são homenageados na Câmara de Fartura

Na sexta-feira, 29, aconteceu Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Fartura para homenagear e reconhecer a coragem e o comprometimento de policiais militares e civis que se destacaram em suas funções, contribuindo para a segurança e tranquilidade da comunidade.

O evento contou com a presença da Banda Municipal ‘Atílio Cerri’, adicionando uma atmosfera solene e emocionante à cerimônia. A noite começou com a chegada dos convidados e homenageados, que foram recebidos por uma atmosfera de respeito e admiração, enquanto a mesa diretora, formada pelo presidente João Buranello, demais vereadores, vice-prefeito Pedro Langeli, comandante do 5º Grupamento Militar, Gilson Aparecido Ferreira, o juiz da Comarca de Fartura, Júnior da Luz Miranda e Roberto Gregório, policial militar da reserva e atual gestor da Santa Casa de Misericórdia de Fartura.

O vice-prefeito Pedro Langeli, destinou algumas palavras para homenagear os policiais presentes na cerimônia, frisando que “o serviço policial é uma vocação que exige sacrifício pessoal e um profundo senso de dever para com a comunidade. Esses homenageados demonstraram, ao longo de suas carreiras, um compromisso inabalável com esses princípios. Eles são uma inspiração para todos nós, mostrando que, mesmo nas situações mais difíceis, a determinação e o compromisso com o bem comum podem prevalecer”.

Todos os vereadores também utilizaram a palavra, onde foi destacada a importância das polícias civil e militar para a segurança da população, os baixos índices de criminalidade no município, o combate ao uso de drogas e entorpecentes, entre outras virtudes dos homenageados.

“A Sessão Solene na Câmara de Vereadores foi um tributo tocante a esses heróis anônimos com quem tive e tenho a honra de trabalhar diariamente, os quais colocam suas vidas em risco para proteger a comunidade. A presença da Banda aqui também me emocionou muito, pois fiz parte desse grupo”, acrescentou o comandante Gilson.

Na ocasião, policiais militares e civis foram chamados para receber as medalhas de reconhecimento por seus feitos exemplares na linha de frente da segurança pública, sendo, da Policia Militar: Edson Roberto Ferreira, o sargento comandante Gilson Ferreira, cabo Lúcio Marcelo de Souza Silveira (Proerd), cabo Cidiclei Aparecido Malaquias da Costa, cabo Edson Roberto Ferreira, Pablo Batista de Souza, Comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar do 53º Batalhão e também foi homenageado Benedito Ferreira (Ferreirinha), em razão de todos os anos de dedicação à função de policial militar e na qualidade de representante de todos os reservistas. Já da Polícia Civil foram homenageados Ari Sebastião da Silva e Paulo Cesar de Souza.

“Este projeto foi criado pelo vereador “Pitukinha”, que não se encontra presente hoje, mas vocês todos tem nosso total apoio, pois suas trajetórias de bravura e dedicação são fonte de inspiração para todos nós, e suas conquistas merecem o mais alto reconhecimento”, finalizou o presidente da câmara, João Buranello.