Jornal Sudoeste Paulista

Taquarituba realiza o 2° Festival Rock Motors

Para os amantes de um bom Rock, aconteceu em Taquarituba nos dias 15, 16 e 17 de setembro, um espetáculo musical que sacudiu a região, trazendo à tona a importância do incentivo à cultura local. O “Rock Motors” conquistou espaço cativo no coração dos moradores e visitantes, tornando-se um evento emblemático na região.

O encontro reuniu moto clubes de Taquarituba e cidades vizinhas, que arrecadaram alimentos não perecíveis, mostrando que a solidariedade e a paixão pela cultura do rock estão mais viva do que nunca. Além disso, entidades, Feira da Lua e escolas da cidade marcaram presença de forma significativa, arrecadando recursos com a praça de alimentação e demonstrando como o evento pode ser um impulso para a economia local.

A programação musical foi um dos pontos altos do Rock Motors, pois no dia 15, o público pôde curtir as apresentações de Bruno Scarpelini, Tributo Red Hot Power Peppers, Rancheiros, Retroatividade e a atração principal, COM 22. Já no dia 16, as bandas Nociva, The Chronicles, Legião Urbana Cover, Emanuel Mota e Guns’N Roses Cover fizeram os corações dos fãs baterem mais forte, com Supla como atração principal. No encerramento, no dia 17, o Bentão Rock Trio fez um show que encerrou o evento.

O sucesso do Rock Motors não teria sido possível sem o empenho da Prefeitura de Taquarituba, que, por meio da Coordenadoria Municipal da Cultura e parceiros, que trabalharam incansavelmente para garantir que o evento fosse um verdadeiro sucesso. A presença da área de camping no local proporcionou conforto aos visitantes que vieram de outras cidades, enquanto o reforço na segurança garantiu que todos pudessem desfrutar da festa com tranquilidade.

O prefeito Éder Miano expressou sua gratidão. “O nosso muito obrigado aos moto clubes, às entidades, às escolas e a todos que prestigiaram esse maravilhoso evento de rock. É muito importante incentivar a cultura e promover eventos que fortaleçam a identidade cultural da cidade, além de trazer benefícios econômicos para a cidade e região”.