Jornal Sudoeste Paulista

Cerqueirenses participam de reunião sobre Setembro Amarelo

Na oportunidade houve palestra sobre o Setembro Amarelo

O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a iniciativa acontece durante todo o ano. Atualmente, o Setembro Amarelo é a maior campanha antiestigma do mundo, e em 2023, o lema é “Se precisar, peça ajuda!” e diversas ações já estão sendo desenvolvidas.

Brindes e outros mimos foram entregues aos participantes

Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento, pois facilmente pode vir da depressão, uma doença que pode aumentar o risco de suicídio, acomete jovens, adultos e idosos em todo o mundo e afeta vários aspectos da vida de uma pessoa. Ela pode dificultar a realização de tarefas na vida profissional e pessoal, até mesmo em ações simples do cotidiano, como escovar os dentes e sair da cama.

Dessa forma, a diretora da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Idoso de Cerqueira César, Adriana Grillo, esteve com os companheiros e parceiros do Rotary Club de Avaré Expoente, numa emocionante palestra sobre o Setembro Amarelo que é o mês dedicado à prevenção do suicídio.

Adriana, Simone e companheiros no evento em Avaré

“Aproveitei a oportunidade de semear o colar de Pérolas para companheira Rosane. Obrigada pela oportunidade Edna Goldoni, de representá-la com o projeto ‘Semeando Pérolas’, e ainda, agradeço a parceria com a idealizadora do Núcleo de Apoio, Simone Jurado, da Jurado Soluções Empresariais e ao vereador de Iaras, João Araújo, que vem realizando um trabalho prestativo e de excelência. Gratidão a Deus pela oportunidade de servir, disse Adriana, encerrando com a frase “As pessoas esquecerão o que você disse, as pessoas esquecerão o que você fez”. Mas elas nunca esquecerão como você as fez sentir”.

Fonte: Jornal Sudoeste Paulista