Jornal Sudoeste Paulista

Amvapa inaugura triturador de resíduos da construção civil

A inauguração pelo Consórcio Intermunicipal do Alto Vale do Paranapanema (Amvapa), do triturador de resíduos, uma poderosa solução destinada a eliminar o entulho da construção civil, inicia mais um passo significativo em direção a um ambiente mais limpo e sustentável. O evento realizado no início do mês contou com autoridades representantes dos municípios associados ao Consórcio.

Com capacidade para triturar impressionantes 80 toneladas por hora, esse aparelho móvel será levado a todos os municípios do Amvapa, demonstrando o compromisso conjunto em cuidar do meio ambiente e promover práticas sustentáveis na região, pois o equipamento desempenhará um papel fundamental na redução dos depósitos de resíduos, além de gerar materiais reutilizáveis para novas construções.

Segundo informações da Amvapa, as cidades contempladas por essa importante iniciativa são Águas de Santa Bárbara, Avaré, Angatuba, Barão de Antonina, Cerqueira César, Coronel Macedo, Fartura, Itaberá, Itaí, Itaporanga, Manduri, Paranapanema, Piraju, Riversul, Sarutaiá, Taguaí, Taquarituba e Tejupá, todas unidas na missão de preservar o ambiente e contribuir para a qualidade de vida de seus moradores.

O prefeito de Taquarituba e presidente do Consórcio, Éder Miano, em nome de todos os prefeitos do Amvapa, expressou sua satisfação com essa conquista conjunta: “Estamos orgulhosos de fazer parte deste momento histórico para nossas cidades. O triturador de resíduos é um símbolo do nosso compromisso em cuidar do nosso meio ambiente e das futuras gerações”, comentou.