Jornal Sudoeste Paulista

Timburi e Taguaí celebram o Dia da Independência do Brasil

Cidades de todo o Brasil comemoraram na quinta-feira, 7, a Independência do Brasil, e dentre elas, estão Fartura, Timburi, Taguaí e outras cidades da região, as quais realizaram a celebração com atos cívicos, principalmente com participação de alunos das escolas municipais e estaduais, além de autoridades e convidados.

TIMBURI

A semana da Independência do Brasil foi relembrada nas Escolas da Rede Municipal de Timburi, na Emei ‘Professora Silvana Naldi de Cunha Lima’ e na Emef ‘Gilda Zanforlin dos Reis Thosi’, onde as crianças embarcaram em uma jornada emocionante que misturou diversão e conhecimento. Cantarolaram com entusiasmo os hinos Nacional, da Independência e do Município, elevando ainda mais o espírito de patriotismo.

“Nós queríamos que nossos pequenos cidadãos não apenas festejassem, mas também entendessem um pouco mais da história do nosso país e a importância do 7 de Setembro, um marco para a independência do domínio português. Durante esta semana tivemos diversas atividades lúdicas desenvolvidas nas escolas. Foi uma celebração de aprendizado e amor à nossa cultura”, enfatizou a secretária de Educação, Joice Rueda.

Os professores foram os protagonistas dessa festa educativa. Eles prepararam aulas especiais que envolveram os alunos em conversas empolgantes sobre a história do Brasil, nossos símbolos e o que significa ser brasileiro. “Ver nossos alunos cantando o Hino da Independência com sorrisos radiantes foi o ponto alto deste evento. Essas comemorações não apenas celebram nossa independência, mas também educam nossas crianças sobre sua herança cultural e cívica”, disse o diretor da Emef, Rogério Mendes.

“Timburi é uma cidade que valoriza a educação cívica, celebrou a Independência com muita alegria e aprendizado. Este evento não apenas honrou nossa história, mas também preparou o terreno para que as crianças sejam cidadãos no amanhã, que valorizam a nossa pátria”, mencionou a assessora Regina Mattos, da Emei ‘Professora Silvana Naldi de Cunha Lima’.

Fonte: Comunic

 

TAGUAÍ

A data cívica também foi comemorada em Taguaí, quando no período da manhã, foram hasteadas as bandeiras na Câmara Municipal, em comemoração ao 7 de setembro, o dia que marcou quando o país se tornou independente, e assim, ganhando maior autonomia para tomar decisões políticas, econômicas e sociais em prol do seu desenvolvimento.