Jornal Sudoeste Paulista

Corpos do casal desaparecido há mais de 35 dias são finalmente encontrados pela polícia

Quatros pessoas estão presas acusadas do crime, não seis como havíamos noticiado anteriormente.

Os nobres leitores não fazem ideia das dificuldades que uma mídia regional enfrenta quando busca informações junto aos órgãos públicos. É um verdadeiro martírio e, o hiato entre imprensa e instituições, muita das vezes nos leva a noticiar dados errôneos. Foi o que ocorreu nesse caso intrigante. Na matéria anterior dissemos que haviam 6 pessoas presas, mas na verdade, há pouco, um bom policial civil confirmou que se trata de 4 detidos, envolvidos no caso que ressoou pela região e pelo estado e noticiado com exclusividade pelo Portal do Sudoeste Paulista, cinco dias após o desaparecimento do casal que morava no Bairro dos Aleixo, em Taquarituba.

O mesmo policial, um investigador alocado na Delegacia de Taquarituba e que atua no caso, também revelou ao Portal que finalmente, após mais de 35 dias do sumiço, os corpos de Ângela Salles e Cristiano Gobbo foram encontrados na tarde desta quinta-feira, 30. Segundo informações obtidas junto a familiares das vítimas, os corpos foram enterrados em área de uma fazenda, entre o Bairro Santo Antônio/Itaporanga e o bairro conhecido como China/Coronel Macedo. Até o momento a Polícia Civil não fala nada, não revelou nada oficialmente sobre o caso, mesmo ante tamanho clamor popular. Lamentável!

Nem mesmo a motivação que levou ao crime, foi fornecido à imprensa regional, mas ao G1, a delegada responsável, rapidinho forneceu foto e revelou à grande mídia que os corpos estavam enterrados a cerca de um quilômetro, um do outro. Uma das imagens recebidas pela redação do Portal, e obviamente impublicável, mostra que os corpos foram enterrados em cova rasa, ou seja, a centímetros da superfície. Além da Polícia Civil, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Itaí esteve no local e se incumbiram de desenterrar os corpos. A imprensa regional aguarda ao menos uma nota oficial das autoridades competentes, afinal, antes tarde do que nunca.

Fonte: Portal Sudoeste Paulista