Jornal Sudoeste Paulista

Vereadores de Taguaí debatem palavras do edil Juliano

Na noite de terça-feira, 15, foi realizada em Taguaí a sessão de câmara ordinária, conduzida pelo presidente Dudu, na qual os vereadores aprovaram um projeto de lei, indicações, mas também ocorreu um leve desabafo da maioria dos edis com o vereador Juliano.

PALAVRA LIVRE

Na sessão anterior, o vereador Juliano teceu comentários críticos quanto ao fato de numa troca de óleo na Garagem Municipal, haverem colocado óleo diferente, (possivelmente de câmbio ou hidráulico), e ocasionando ter fundido do motor de um trator, pedindo providências quanto ao fato.

O edil ainda cobrou atitudes dos edis que são funcionários públicos e tem acesso ao local, além de expor que não concorda com o fato de funcionários da Prefeitura exercerem mandatos de vereador, deixando irritados os companheiros de função legislativa.

Na ocasião, os vereadores Muka, Tatu Bença, Elza Dalcin, Borracha e Dudu citaram que existe amparo na lei permitindo que mesmo sendo funcionários públicos, podem ser candidatos e, vencendo o pleito, exerçam suas funções, frisando que cumprem com seus ofícios na Câmara e exercem muito bem seus serviços para com a municipalidade.

Dudu ainda desafiou o vereador Juliano a dizer os nomes dos funcionários e que pretende montar uma Comissão de Investigação (CI), porém, Juliano além de citar que não teve intenção de ofender ninguém, frisou que esse é, exclusivamente, seu ponto de vista, se negou a dizer os nomes para que os funcionários não sejam prejudicados.

PROJETO

Por unanimidade, foi aprovado Projeto de Lei Legislativo referente à abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 20,790,80 para cobrir serviços de terceiros.

INDICAÇÕES

De autoria dos vereadores Elza Dalcin e Henriko, foi aprovada indicação à Prefeitura solicitando melhorias na estrada rural do Bairro do Cabelo, incluindo a criação de um retorno, a fim de atender às demandas dos moradores da região.

Também indicaram a necessidade de realizar a instalação de uma lombada e melhorias na iluminação pública na Rua Eduardo Evaristo, atendendo às demandas dos moradores e visando garantir a segurança viária e o bem-estar da comunidade.