Jornal Sudoeste Paulista

Taguaí é novamente destaque no IDSC

Dentre as cidades da região, mais uma vez, Taguaí se destaca no relatório do Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades (IDSC), lançado na sexta-feira, 4, pelo Instituto Cidades Sustentáveis, estando em quinto lugar no índice de desenvolvimento no país, conseguindo 63,07 pontos no ranking.

Nesse estudo, segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, foram levados em consideração alguns critérios como educação, saúde, preservação do meio ambiente, combate à violência, dentre outros. A classificação segue o seguinte conceito: 0 a 39,99 – Desenvolvimento muito baixo; 40 a 49,99 – Desenvolvimento baixo; 50 a 59,99 – Desenvolvimento médio; 60 a 79.99 – Desenvolvimento alto e 80 a 100 – Desenvolvimento muito alto. Confira a matéria no link:
https://noticias.uol.com.br/colunas/carlos-madeiro/2023/08/06/sao-caetano-do-sul-sp-lidera-indice-de-desenvolvimento-veja-ranking.htm

DESTAQUE ANTERIOR

Em julho de 2022, Taguaí também foi a quinta cidade mais sustentável do Brasil, segundo um estudo no qual foi levado em consideração alguns critérios como educação, saúde, preservação do meio ambiente, combate à violência, dentre outros. O levantamento fez do Brasil o primeiro país do mundo a mapear o nível de engajamento das suas cidades nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

São Caetano do Sul é a cidade mais sustentável do país e São Paulo lidera no quesito entre as capitais brasileiras. As capitais com piores índices de sustentabilidade estão todas localizadas na Amazônia Legal. Vale ressaltar que todas as 10 cidades mais sustentáveis do Brasil estão localizadas no estado de São Paulo.