Na noite de terça-feira, 1º de agosto, aconteceu em Taguaí a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, na qual foram analisadas diversas proposituras de relevância para a municipalidade. O presidente Dudu conduziu os trabalhos.
REQUERIMENTO
De autoria do vereador Dudu, foi solicitada a contagem de tempo de serviço e pagamento de benefícios financeiros decorrentes devidos desde 01/01/2022 aos servidores públicos municipais que tenham direito, em razão do posicionamento exarado pelo Tribunal de Conotas do Estado de São Paulo (TCESP).
MOÇÕES
De autoria do vereador Tatu Bença, foi aprovada moção de congratulação ao grupo iHouse e seus fundadores, Gabriel Rodrigues da Silva e Bruno Gabriel Campos Garcia, pela destacada atuação e contribuição para o desenvolvimento da região.
Tatu também apresentou moção de congratulação à técnica de enfermagem Selma Camila da silva Murijo pelos relevantes serviços prestados na região e amor à sua profissão.
INDICAÇÕES
Juntos, Elza e Henriko sugeriram à Prefeitura a possibilidade de alugar uma piscina ou viabilize o transporte para que os idosos do município possam realizar hidroginástica, visando proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar para esse grupo de cidadãos.
Ambos ainda indicaram a necessidade de garantir a segurança na construção da Escola Estadual, especialmente no que se refere à prevenção de acesso não autorizado ao local por crianças e adolescentes, evitando possíveis desastres.
O edil Dudu indicou a necessidade de realizar manutenção das lajotas e promover melhorias nas ruas dos Pinheiros, Gervásio Carniato e Matias Malaquias da Costa, garantindo a segurança de moradores e motoristas.
PALAVRA LIVRE
No uso das palavras, o vereador Tatu agradeceu as benfeitorias conquistadas para a cidade, enquanto Elza Dalcin citou ter estado com o deputado Ricardo Madalena tratando de mais segurança para o município, além de lembrar ser agora o mês Agosto Lilás, sobre a violência contra a mulher.
Ainda, o vereador Juliano teceu comentários críticos quando ao fato de numa troca de óleo na Garagem Municipal, haverem colocado óleo diferente, (possivelmente de câmbio ou hidráulico), e ocasionando ter fundido do motor de um trator, pedindo providências quanto ao fato.
Por fim, o edil Borracha citou que esteve na Secretaria Estadual da Habitação com o prefeito Edinho Fundão e provavelmente em setembro ou outubro começa a terraplanagem e inscrições para novas moradias populares.