Dois homens foram presos na manhã de quarta-feira, 28, por furtar o cofre de ofertas da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, que fica na Praça Manoel Remígio Viana, no centro de Fartura e, segundo os policiais civis que prenderam os homens, eles teriam 26 e 28 anos de idade. A prisão foi em flagrante delito por furto qualificado.
Após a Polícia Civil tomar conhecimento do furto ocorrido na igreja, os investigadores realizaram diligências e conseguiram identificar e prender os autores, com os quais foram encontradas cinco pedras de crack e R$ 244,00 em dinheiro. Depois, durante as diligências, os investigadores também encontraram o cofre de ofertas que foi furtado, o qual após ter sido arrombado foi jogado nas águas do Ribeirão Fartura.
Segundo a polícia, crimes como esses de furtos e até roubos são geralmente realizados por pessoas que usam o dinheiro para consumir drogas e, conforme o boletim de ocorrência, os suspeitos foram localizados com drogas após denúncia de uma funcionária da secretaria paroquial do bairro Vila Velha.
Durante a abordagem policial, a dupla negou envolvimento com o crime, mas, por meio de câmeras de segurança foi possível identificar os suspeitos no interior da igreja e fora dela carregando a caixa de ofertas. Eles foram presos em flagrante e levados para o Plantão Policial do município e, posteriormente, foram encaminhados à Cadeia Pública de Piraju, onde permanecerão à disposição da justiça.