Levando boa música e muito bom gosto por onde passa, no domingo, 18, a Orquestra de Violeiros de Timburi realizou uma apresentação em Piraju, durante a 1ª Queima do Alho, em apoio à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que contou ainda com a presença dos Violeiros de Taguaí e Piraju, no Recinto da Fecapi.
Sob a condução do violeiro José Marcelo, de Timburi, a orquestra cativou o público presente, que se uniu em coro entoando grandes sucessos da música caipira. Clássicos como “Chico Mineiro”, “Cabecinha no Ombro”, “Porta do Mundo” e “Menino da Porteira” foram interpretados com maestria, transportando a plateia para uma viagem ao universo rural.
O brilhantismo da apresentação musical não passou despercebido. O assessor Diego Rossi expressou sua gratidão à organização do evento da Apae, que generosamente abriu as portas para essa experiência única. Ele ressaltou a importância de eventos que promovem a união da música, solidariedade e cultura. “Que essa união entre os violeiros continue a ecoar, trazendo alegria e esperança a quem presencia esse grandioso momento”, salientou Rossi, que agradeceu o convite da diretoria da Apae.
A fusão entre música e solidariedade criou uma atmosfera mágica, onde as notas musicais ganharam vida e transformaram-se em pontes que conectaram pessoas de diferentes origens. “O sucesso desse evento benéfico é um testemunho do poder que a música tem em despertar emoções e promover ações positivas. Que iniciativas como essa continuem a fortalecer os laços dos municípios da região, inspirando outros grupos a compartilhar seu talento em prol de causas nobres”, comentou Elza Scotti, ex-presidente da Apae pirajuense.
Fonte: Comunic