Jornal Sudoeste Paulista

Timburi em luto se despede do ex-prefeito Zé Cota

A população de Timburi foi pega de surpresa na manhã de quinta-feira, 15, quando por volta das 3 horas o ex-prefeito José Francisco das Neves (Zé Cota) faleceu. Ele estava internado desde o último domingo, 11, no hospital de Bernardino de Campos. Zé Cota tinha 91 anos, e além de ter atuado à frente do Executivo, também foi vereador, sendo sempre uma grande liderança politica da região.

A Prefeitura manifestou profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito, pois Zé Cota deixou uma marcante contribuição para o desenvolvimento e progresso da cidade durante o período em que exerceu a função de prefeito e de vereador. Sua liderança, dedicação e compromisso com o bem-estar dos munícipes foram notáveis.

Neste momento de luto, a Prefeitura de Timburi estendeu suas condolências aos familiares e amigos de Zé Cota, compartilhando a dor pela perda de um grande homem público. Manifestamos solidariedade e desejo de conforto durante esse período de despedida. A memória de Zé Cota será preservada como parte fundamental da história de Timburi.

REALIZAÇÕES DE ZÉ COTA

Dentre os principais feitos na esfera administrativa, destacam-se a construção de casas populares, do prédio da Câmara, o antigo prédio da Creche Infantil, implantação de mais de 1.600 metros de galerias para captações de águas pluviais, construção dos banheiros, arquibancada, muro e cobertura do Estádio Municipal ‘Lúcio Martins Esteves’, pavimentação com lajotas nas ruas, inclusive a Avenida da Saudade, pavimentos nos conjuntos habitacionais, infraestrutura no Recinto da Fespinga ‘José Noronha Viana’, aquisição de cinco alqueires de terra para construção dos conjuntos habitacionais, construção da Casa da Agricultura, reativação do prédio da Escola Municipal ‘Gilda Zanforlin dos Reis Thosi’, término da piscina pública, início do Campeonato Intermunicipal de Campo, obtenção do asfalto de Timburi a Bernardino de Campos, dentre outras benfeitorias como prefeito.

Zé Cota atuou como vereador nos anos de 1965 a 1968 e de 1969 a 1972, já como prefeito, administrou o município nos anos de 1973 a 1976, de 1983 a 1988 e de 2001 a 2004. O velório foi realizado na Câmara Municipal de Timburi, onde a população teve oportunidade de prestar suas últimas homenagens ao ex-prefeito. O sepultamento ocorreu no Cemitério local.

“E o dia amanheceu mais triste… Pela última vez, bença vô… Sei que o senhor descansou, mas sinto muito de verdade! Vô, que o senhor esteja nos braços de Deus agora, que descanse em paz e encontre muita luz em seu caminho”, postou nas redes sociais a neta Andressa.