Jornal Sudoeste Paulista

Musical para idosos e PCDs é apresentado em Cerqueira César

Com objetivo de levar arte para o público, facilitando o acesso a espetáculos musicais, na quarta-feira, 14, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizou a exibição do espetáculo musical Clube da Equina – “Os Sonhos Não Envelhecem”, à Melhor Idade e PCDs, do Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Prof.ª Maria Eny Caputo Bodelão”.

O longa-metragem foi exibido no Clube das Artes de Cerqueira César por meio do kit cinema da Secretaria de Cultura, do município e faz parte do projeto sociocultural Festival Cine Palco, por meio do Programa de Ação Cultural (Proac) e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que busca deixar o contato com a arte mais acessível para o público.

O evento contou com a presença do secretário municipal de Cultura e Turismo, Fábio Ribeiro; do técnico de som da secretaria, Edson Soares; secretário de Administração e Governo, Jorge Lopes; diretor de Gabinete, Carlos Alberto do Amaral; secretária da Pessoa com Deficiência e Idoso, Silmara Botejara; diretora da pasta Adriana Grillo; estagiária do CCI, Fernanda Castagnaro; a orientadora social Mary Lopes; secretário de Esportes e Lazer, Douglas Bassetto; vereador William Araújo e do Departamento de Comunicação da Prefeitura.

ENREDO

O musical conta a história do cantor, compositor e multi-instrumentista Milton Nascimento, abordando temas como amizade, poesia e esperança de um grupo de jovens em Minas Gerais, com o sonho de mudar o mundo com a música. O musical em versão “teatro na tela”, contou a história de um dos maiores cantores brasileiro, baseado no livro homônimo de Márcio Borges e com roteiro de Fernanda Brandalise, quando a peça, com direção de Denis Carvalho, enfocou a formação do movimento musical de amigos mineiros, de onde saíram músicos conceituados no Brasil, dentre eles Milton Nascimento.

O secretário de Cultura, Fábio Ribeiro, ao usar a palavra destacou a importância da apresentação do filme para a sociabilização da Melhor Idade e dos PCDs. A secretária da Pessoa com Deficiência e Idoso, Silmara Botejara, agradeceu à pasta de Cultura, que proporcionou o espetáculo gratuito aos presentes.