Jornal Sudoeste Paulista

Taguaienses celebram a padroeira Santa Rita de Cássia

O município de Taguaí celebrou sua padroeira com procissão e missa solene na noite do último dia 22 de maio. A data foi celebrada pelos munícipes e devotos de Santa Rita Cássia que vieram de várias cidades da região para as festividades religiosas da “santinha das causas impossíveis”. Toda a comunidade paroquial de Taguaí celebrou durante os nove dias de reflexão, a qual relatou a vida sofrida e a santidade da “santinha das causas impossíveis”, como é conhecida mundialmente. O novenário contou com a participação de diversos sacerdotes vindos de várias paróquias.

Cada dia com um tema a ser refletido durante as celebrações inspirou maior amor e devoção à Santa Rita de Cássia. Na madrugada do dia 21 de maio, aproximadamente três mil devotos de Santa Rita se concentraram em Fartura para a 20ª edição da Caminha em honra à Santa Rita de Cássia, que ao final foi celebrada uma santa missa campal em frente a Igreja Matriz de Taguaí para acolher os caminhantes e devotos que juntos somaram mais de quatro mil fiéis. Houve também a popular quermesse de Santa Rita de Cássia com a venda de assados, pões, doces e comidas típicas, imagens e objetos devocionais que fazem menção à “santinha”.

Encerrando as festividades religiosas, no início da noite de 22 de maio, dia dedicado à Santa Rita de Cássia, aconteceu a tradicional procissão e logo em seguida a santa missa solene em honra à santa padroeira de Taguaí. A celebração foi presidida pelo pároco, padre Jesus Angel Bermeo Gonzales, CR, concelebrada pelo vigário paroquial, padre Aristeu Antônio Anastácio e padre Carlos Eduardo Garcia Pedroso, CR, pároco da paróquia Nossa Senhora de Fátima de Fartura e foi assistida pelos diáconos permanentes, Antônio Gabriel Natal de Alfenas, carinhosamente conhecido por Nenzinho e André Alberto Victorelli. A celebração também contou com boa parte dos seminaristas Teatinos da Casa de Formação “São Pio X” de Fartura.

No decorrer da celebração, durante a homilia, padre Aristeu, CR fez uma belíssima apresentação sobre a vida de sofrimento e santidade de Santa Rita de Cássia, levando muitos à comoção. Já no final da celebração, padre Jesus Angel, CR sorteou 22 mudas de roseiras e 3 imagens de Santa Rita aos presentes. Houve também a manifestação de agradecimento aos responsáveis da “TV Santa” de Santa Cruz do Rio Pardo que realizaram a transmissão da santa missa. Também aproveitou para agradecer a presença dos irmãos no sacerdócio, padres Carlos Garcia, CR e Aristeu, CR, juntamente com os diáconos permanentes André e Nenzinho, agradeceu os seminaristas e todo o povo de Deus que juntos contribuíram para a belíssima festividade em honra de Santa Rita de Cássia.