As Polícias Civil e Militar de Fartura realizaram na manhã de sexta-feira, dia 2, uma ação conjunta que resultou na prisão de um homem de 32 anos que era investigado pela Delegacia da cidade pelo crime de tráfico de drogas e, segundo informação, o homem estaria em um ônibus de catadores de laranja que seguia pela Rodovia ‘Engenheiro Thomaz Magalhães’ (SP-287).
No trevo de acesso à Fartura, próximo ao bairro Bortotti, os policiais deram sinal de parada ao veículo e encontraram o suspeito. Segundo o boletim de ocorrência, ele carregava uma sacola e uma bolsa, nas quais foram encontrados alguns objetos utilizados para a preparação e comércio de substâncias entorpecentes, como balança digital, dechavador e embalagens plásticas.
Posteriormente, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia, onde, mediante revista pessoal, os agentes encontraram porções de cocaína e maconha nas botas do acusado. Também foram apreendidos um telefone celular e R$ 230, 00.
Diante das evidências do crime, o indivíduo foi autuado em flagrante delito com base no artigo 33 da Lei 11.343/06 (tráfico de drogas) e aguarda a realização da audiência de custódia pelo Poder Judiciário. Após, deverá ser removido para o CDP de Cerqueira César.
CAPTURA DE PROCURADO
Ainda na manhã do mesmo dia, policiais civis deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma residência na Vila São Caetano, em Fartura. Na ocasião, prenderam um homem de 26 anos de idade procurado pela Justiça por violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha.
O preso, que está detido preventivamente, passará por audiência de custódia antes de dar entrada em uma unidade do sistema penitenciário.