Jornal Sudoeste Paulista

Reunião debate melhorias para Santa Casa de Cerqueira César

Na sexta-feira, 19, representantes dos poderes Executivo e Legislativo se reuniram no Fundo Social de Solidariedade com a diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Cerqueira César. O encontro contou com a presença do prefeito Diego Cinto; da primeira-dama e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Gisele Machado; o secretário municipal de Saúde, Mauro Bertolani Junior e a subsecretária de Saúde, Regina Ferreira, além do Departamento de Comunicação da Prefeitura.

Participaram da reunião ainda, os vereadores Celso Bassetto, Emerson César Calixto, Fábio da Silva, Fernando Luiz Bataglini, Gerriel Guilherme Fernandes Palmeira, Jair Godoy, Jean Carlo Bento, José Adriani Lopes, William Araújo e Wilmor Ares Ramos Junior. Representando a Santa Casa estiveram presentes o provedor da entidade, Flávio Aparecido Glaser, a primeira secretária Helena Regina Esteves, o membro do Conselho Fiscal Clóvis Fragoso, o diretor clínico do hospital, Dr. Hemerson César Picanço e diretor técnico do Pronto Atendimento, Dr. Antônio Carlos Gonçalves da Silva Junior.

A reunião teve como finalidade ouvir as reivindicações de ambas as partes, envolvidas na melhoria dos serviços de saúde, buscando solucionar demandas de atendimento e reivindicações de ambos para melhor atender aos munícipes e, no que tange à Santa Casa de Cerqueira César, a provedoria e diretoria da entidade explanou sobre a rotina de trabalho do órgão de saúde e grande demanda de atendimento diário.

Os representantes dos poderes Executivo e Legislativo reivindicaram um melhor atendimento à população, tendo em vista as constantes reclamações dos munícipes, nas redes sociais, quanto aos serviços prestados pelo Pronto Atendimento.

O prefeito Diego Cinto esclareceu que os repasses à Santa Casa estão em dia, e cobrou um atendimento humanizado e presteza nos procedimentos, enquanto o provedor da entidade Flávio Glaser explicou que a Santa Casa de Cerqueira César é um hospital de média complexidade e que o aumento da demanda de pacientes é um dos gargalos da entidade, porém, disse que não medirá esforços para a contratação de um corpo médico de qualidade e ressaltou que irá buscar uma solução para aperfeiçoar o atendimento dos munícipes, visando minimizar as constantemente reclamações.

De acordo com o setor de Comunicação da Prefeitura, ao término da reunião, os representantes do Executivo, Legislativo e entidade filantrópica afirmaram que melhorias na estrutura organizacional precisam ser implantadas na Santa Casa buscando refletir no atendimento final ao paciente.

“Os repasses à entidade estão em dia, os vereadores estão constantemente em busca de emendas parlamentares visando a manutenção e custeio dos serviços em prol à população. Portanto, nada mais justo que, enquanto representantes do Poder Público, que nós possamos reivindicar um atendimento digno e humanizado aos munícipes”, afirmou o prefeito de Cerqueira César.