Jornal Sudoeste Paulista

Prefeito de Taguaí participa do Congresso Estadual de Municípios

O prefeito Edinho Fundão, de Taguaí, esteve na terça-feira, 9, acompanhado do presidente da Câmara Dudu da Ambulância em Ribeirão Preto, onde participou do 65º Congresso Estadual dos Municípios (CEM), no qual os representantes das cidades discutem iniciativas e temas como segurança nas escolas e repasse de tributos. Edinho ainda esteve com o prefeito de Sarutaiá, Isnar Freschi e o de Taquarituba, Eder Miano.

Prefeitos de diferentes cidades de São Paulo e autoridades de outras partes do país se reuniram no evento voltado à discussão de diferentes políticas públicas, e a abertura contou com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), André do Prado, também o secretario de Governo Gilberto Kassab.

O congresso trata-se de um evento voltado aos gestores públicos paulistas, que reúne representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Estado e da União, para discutir os assuntos relevantes aos municípios paulistas, contendo ainda painéis com especialistas, pronunciamentos e stands com novidades voltadas para a gestão das cidades.

Realizado anualmente durante 65 anos, o evento promovido pela APM é ponto de encontro, de construção de alianças, mas, sobretudo, de aprendizagem. Um espaço seguro, que recebe também a iniciativa privada e a sociedade civil, para o debate de ideias e de propostas, seja em forma de palestras e discussões plenárias, seja no espaço de convivência, onde acontece a exposição de produtos e projetos que visam auxiliar os gestores municipais na busca de soluções e inovação na esfera pública.

“Esse encontro é importante para ampliarmos nosso repertório a respeito de temas indispensáveis para o desenvolvimento da nossa cidade como um todo. Nosso objetivo é a capacitação contínua que nos permita investir e desenvolver projetos e políticas públicas que estejam alicerçadas em conceitos como sustentabilidade e cidades inteligentes, que também foram abordados”, destacou Edinho.