Jornal Sudoeste Paulista

Polícia prende dupla suspeita de estuprar jovem em Paranapanema

Depois de deixar a população de Paranapanema preocupada em razão de um crime considerado hediondo, a Polícia Civil prendeu, na manhã de quinta-feira, 4, dois jovens de 18 anos investigados pelo estupro de uma jovem de 22 anos durante a Expo Paranapanema, realizada em abril, segundo informações do g1 Itapetininga e Região e da Assessoria de Imprensa da Polícia Civil.

Na operação denominada “Festa Segura”, a polícia cumpriu mandados judiciais em Itatinga, onde os dois suspeitos moravam e, conforme o registro policial, o crime teria ocorrido em uma propriedade rural próxima ao recinto do evento, após a jovem tentar impedir que a irmã dela fosse abusada sexualmente.

Durante a ação, a vítima foi agredida e obrigada a manter relações sexuais com os dois ao mesmo tempo. Após o episódio, a jovem registrou um boletim de ocorrência contra a dupla e foi submetida ao exame de corpo de delito, que comprovou a prática do crime. Foi a partir dos laudos que a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão temporária dos suspeitos.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais também realizaram buscas que resultaram na apreensão de dois celulares. Os presos foram encaminhados para a Unidade de Transição de Presos de Piraju. A prisão é válida por tempo determinado (30 dias) e pode ser prorrogada a pedido da autoridade policial, mediante comprovação de necessidade. O crime é considerado hediondo (artigo 213 do Código Penal) e tem pena que vai de 6 a 30 anos de reclusão.

A incursão policial contou com a participação de policiais civis dos municípios de Paranapanema, de Cerqueira César e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré, bem como o apoio de integrantes da Guarda Civil Municipal de Itatinga.