Jornal Sudoeste Paulista

Prefeitos da Amvapa buscam mais segurança para suas cidades

Em busca de mais segurança para a população, representantes de cidades da região participaram na terça-feira, 25, de uma reunião de suma importância com o deputado federal e secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Capitão Guilherme Derrite, visando discutir ações de combate à criminalidade nos municípios. O evento ocorreu na Secretaria de Segurança Pública do Estado e reuniu os prefeitos através de uma iniciativa da Associação dos Municípios do Vale do Paranapanema (Amvapa), presidida pelo prefeito de Taquarituba, Éder Miano.

No decorrer do encontro, segundo os participantes, Derrite explanou aos prefeitos as inúmeras ações desenvolvidas pelo governador Tarcísio de Freitas no enfrentamento da criminalidade e combate à violência no Estado de São Paulo. Na ocasião, os municípios consorciados assinaram diversos convênios na área de Segurança Pública.

TAGUAÍ

Em busca de mais segurança para a população de Taguaí, o prefeito Edinho Fundão, acompanhado do procurador jurídico Flavio Sérgio Vaz Prado, participou da reunião e, de acordo com Edinho, os assuntos debatidos foram os desafios enfrentados e os caminhos que resultem em melhorias na segurança pública.

Na oportunidade, Edinho entregou nas mãos do secretário Derrite o pedido da nova sede da Polícia Militar de Taguaí. “Agradecemos o Jé Modesto, assessor do secretário e o Consórcio Amvapa pelo agendamento e realização da reunião com os prefeitos do consórcio em São Paulo”, disse Edinho.

SARUTAIÁ

Também o prefeito de Sarutaiá, Isnar Freschi, buscou maneiras de trabalhar em parceria com o governo estadual para reforçar a segurança na cidade, e assim, assinou na ocasião um convênio com o sistema Detecta, da Secretaria Estadual da Segurança, iniciativa que proporcionará tecnologia e recursos adicionais para ajudar a combater a criminalidade.

“Além disso, aproveitei a oportunidade para solicitar maior agilidade no projeto da Atividade Delegada, que trará mais policiais para as ruas e reforçará a segurança em nossa cidade, e ainda, gostaria de expressar minha gratidão ao secretário Derrite pela parceria entre estado e município, e ao presidente da Amvapa, Éder Miano, por agendar a reunião com os prefeitos do consórcio”, frisou Isnar.

ITAÍ

Outro participante da reunião foi o prefeito de Itaí, José Ramiro Prado, que também assinou dois convênios, um para o Detecta e outro para a Atividade Delegada, que resultará em mais policias nas ruas, duplicando o efetivo e gerando mais segurança à população. “Quero desde já deixar meu agradecimento a todos os vereadores pela aprovação da lei da Atividade Delegada”, frisou o prefeito.

CERQUEIRA CÉSAR

Acompanhado do secretário municipal de Esportes e Lazer, Douglas Bassetto, o prefeito de Cerqueira César, Diego Cinto esteve também participando da reunião, oportunidade em que efetuou a entrega de um ofício solicitando o aumento do efetivo policial no município e investimentos por parte do Governo Estadual, para garantir à segurança pública.

“Demonstramos também ao Secretário de Estado a nossa preocupação com a segurança das escolas, devido aos fatos ocorridos recentemente envolvendo possíveis ataques”, disse o prefeito de Cerqueira César.

O município também já assinou convênio com o Programa Detecta SP, quando no total, 400câmeras de vídeo monitoramento foram instaladas em diversos pontos do município, e dentre outras medidas, estão a implantação do sistema de vídeo monitoramento de todas as escolas da rede municipal e foi firmado convênio para a efetivação da Atividade Delegada.

TAQUARITUBA

Presidente da Associação dos Municípios do Vale do Paranapanema (Amvapa), o prefeito de Taquarituba, Éder Miano também participou do evento por ele agendado na Secretaria de Segurança Pública do Estado e, segundo ele, “foi uma agenda importante e, na ocasião, assinamos vários convênios para implantação de políticas públicas em nossos municípios, e pela atenção aos representantes dos municípios, deixo um forte abraço ao secretário Guilherme Derrite e todos que participaram”, concluiu Eder.