Jornal Sudoeste Paulista

Câmara de Águas homenageia cidadãos com Títulos Honorários

Em comemoração aos 147 anos de Águas de Santa Barbara, a Câmara Municipal realizou no dia 20 de abril, a entrega dos títulos de Cidadãos Honorários Santabarbarenses em solenidade realizada com a presença do vice-prefeito Nilton Pelá, presidente da Câmara, Irwing Bondar; vereadores Valdemir Pereira Martins, José Marcio dos Santos, Beatriz de Valega, Valnir José Mazon, Gilmar Teodoro da Silva e convidados.

O Poder Legislativo Municipal de Águas de Santa Bárbara, na pessoa do presidente Irwing, depois da formação da mesa diretora, leitura dos ofícios e convocação dos homenageados, fez na Sala das Sessões “Vereador Carlos Batista”, no prédio da Câmara Municipal “Vereador Luiz Antunes Munhoz” a entrega das comendas a os senhores Osmar Faria e Rubens Teodoro, que foram homenageados com a entrega de Título de Cidadãos Honorários do Município de Águas de Santa Bárbara, Estado de São Paulo, através de indicação do vereador Valnir José Mazon.

RUBENS TEODORO

O título foi outorgado em razão de ter se destacado pela atuação exemplar perante a comunidade santabarbarense. Consta que, aos sete anos de idade, em 1965, cursou o primário com a professora Elvira Maracanã Furigo, na Escola Estadual Primeiro e Segundo Grau “Paulo Delicio”, iniciando em 1969, no mesmo colégio o curso ginasial.

Ao final de 1977, terminou o colegial, em 11 anos de estudo, sem repetir quaisquer anos, ingressando em seguida na Fundação Regional Educacional de Avaré (Frea), onde cursou em três anos, Ciências Exatas. Em 1980 lecionou na escola que estudou durante 11 anos.

Em Águas de Santa Bárbara atuou pela Molecadinha, Verdinho, Tabaroa, Caravele, Botafogo, Vila Nova, Ginásio, Azulão, Banespa e Veteranos. Em 1919 começou a escrever textos referentes ao futebol de Santa Bárbara do Rio Pardo, principalmente das antigas e todos os demais clubes formados em Santa Bárbara.

OSMAR FARIA

Seu título foi outorgado em razão de ter se destacado pela atuação exemplar perante a comunidade santabarbarense. Agora, aos 65 anos, engenheiro civil, corretor de imóveis. Mudou-se para o munícipio em 1985. Fundou a Construtora Sistema (Consist), que fazia a Prestação de Serviços de destoca e curvas de nível em propriedades rurais, no período de 1986 a 1990.

Foi fundador e primeiro presidente da Associação dos Produtores Rurais de Águas de Santa Bárbara e Região (Agroest), no período de 1990 a 1992, dentre outras. Também foi secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Esportes no período de 1997 a 2000 e em 2000 foi eleito vereador da Câmara Municipal de Águas de Santa Bárbara e, de 2008 a 2020, foi Perito Judicial do Fórum da Comarca de Cerqueira César e principal articulador para a aquisição pela Prefeitura do Balneário ‘Mizael Marques Sobrinho’, em dezembro de 1996.