Jornal Sudoeste Paulista

Prefeito de Taguaí participa de reuniões no Palácio do Governo

Na manhã de quarta-feira, 19, o prefeito de Taguaí, Edinho Fundão, participou de uma reunião com Gilberto Kassab – secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, a qual foi marcada pelo deputado estadual Mauro Bragato, para agilizar algumas pendências que estavam no palácio do Governo, sendo essa reunião de suma importância para fortalecer a relação entre os poderes executivos estadual e municipal.

Na oportunidade, Edinho tratou de uma demanda para o prédio do Centro Multiuso, através do programa Qualivida/Centro de Convivência, além de outro pedido para o Centro de Saúde. “Em nome do secretário Gilberto Kassab, agradeço o governador Tarcísio de Freitas por estar mantendo a parceria entre município e estado”, frisou Edinho.

PROJETO SAÚDE

O prefeito de Taguaí também participou do lançamento do projeto “Regionalização da Saúde de São Paulo” e acompanhou a assinatura da “Carta de Cooperação Mútua” com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, na Capital Paulista.

Na oportunidade, esteve presente o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas; o secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva; o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado, além de outras autoridades estaduais.

De acordo com o governador Tarcísio, a Regionalização da Saúde é transformadora. “Regionalizar a Saúde em nosso estado é o que vai trazer otimização, eficiência, fazer os recursos sobrarem, é isso que vai fazer a gente atender melhor nossa população”, ressaltou.

O objetivo é melhorar o sistema que é responsável pela distribuição de pacientes para serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), como consultas, exames e cirurgias, nas áreas de atendimento hospitalar e ambulatorial. Com a regionalização, o governo acredita que a regulação de vagas, não só para a Santa Casa, mas também para hospitais da região, vai se tornar mais rápida e eficiente.

A proposta é somar recursos e esforços em prol da saúde da população. Para isso, o Governo de São Paulo definiu que os ambulatórios médicos de especialidades e hospitais estaduais se adequem às necessidades regionais, tornando realidade o princípio da descentralização do sistema de saúde.