Jornal Sudoeste Paulista

Fartura realiza corrida pedestre com inclusão social

A Coordenadoria Municipal de Esportes de Fartura promoveu no domingo, dia 16 de abril, a II Corrida Pedestre de Aniversário de Fartura, com largada e chegada à Praça 9 de Julho. O evento registrou 235 inscritos, e ainda, houve sorteio de inúmeros brindes arrecadados pelo coordenador de Esportes, Luiz Garbelotto Júnior (Pelotta), junto ao comércio farturense.

As modalidades foram Corrida Livre 7 Km, Corrida Kids e Caminhada, com várias faixas etárias e premiações para todas. Todos os inscritos receberam o Kit do Atleta, composto por camiseta, medalha, chip e numeral de peito, além de água, isotônico, barra de cereal e fruta.

SUPERAÇÃO

A grande novidade da prova foi a superação da atleta PCD, Maria do Rosário, que emocionou a todos os farturenses, ao concluir a caminhada de 3 Km. A Corrida também teve cunho solidário, já que cada atleta inscrito podia doar 1 Kg de alimento não perecível para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social.

A farturense deu um show durante a Prova Pedestre, completando o percurso e, além de aplausos, teve muita emoção por parte dos farturenses que acompanharam. Acompanhada do esposo Gusto e dos filhos, a campeã mais aplaudida naquela manhã, principalmente quando recebeu sua premiação.

“Que emoção vivi enquanto presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMPCD). Obrigado Fartura. Nosso sonho é manter nosso município neste caminho: o da inclusão. Foi uma experiência única e emocionante, pois a Corrida Pedestre mostrou ser mais que uma competição, é uma oportunidade de Fartura ser exemplo na receptividade a todos os munícipes. Gratidão Prefeitura de Fartura”, frisou emocionado Juliano Damásio.

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMPCD) de Fartura também parabenizou a atleta pelo exemplo de superação, pois Fartura provou que pessoas com deficiência também podem correr e se superar.