Jornal Sudoeste Paulista

Dr. Rui retoma atendimento na Rede Básica de Saúde em Fartura

Foi anunciado pelo prefeito de Fartura, Luciano Filé, na quarta-feira, 19, quer o médico Dr. Rui Colanzi Filho está de volta aos atendimentos de pacientes da Rede Básica de Saúde de Fartura, passando a atender no Posto de Saúde as segundas, quartas e sextas-feiras.

. O retorno do profissional proporciona a certeza de dias melhores para quem precisa de atendimento de qualidade em áreas específicas, e o médico atenderá em diversas áreas, como gastroenterologia, urologia, reumatismo e cirurgias em geral, reduzindo a demanda reprimida extensa, pacientes estavam sendo encaminhados e se deslocavam ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME), em Avaré ou até mesmo à Jaú.

“Vamos resolver aqui, sem viagens e transtornos aos usuários”, explica. “Estou fazendo pré-operatórios, pós-operatórios, avaliações cirúrgicas e biópsia cirúrgica”, destaca. Os atendimentos acontecem por meio de parceria entre a Prefeitura e a Santa Casa de Misericórdia, segundo o Dr. Rui. “Estou muito contente, são duas instituições de braços dados para ajudar os pacientes de Fartura”, frisa.

A recepção ao profissional foi realizada na quarta-feira, 19 de abril, pelo vice-prefeito Pedro Langeli; coordenador de Saúde, Doriveti Gabriel; presidente da Câmara, João Buranello e vereadores Fernando Pitukinha e Henrique Abuchain.

“Com Dr. Rui, a população pode ter certeza de que estará nas mãos de um profissional altamente qualificado e dedicado, que trabalha com ética e compromisso com a saúde de seus pacientes”, enfatizou o vice-prefeito Pedro Langeli. “Os pacientes contam agora com atendimento completo e eficiente, diminuindo as filas de espera e garantindo um tratamento mais adequado”, enfatizou o coordenador de Saúde, Doriveti Gabriel.

Os usuários podem agendar consulta com o Dr. Rui Colanzi Filho no Centro de Saúde ou nos ESFs de referência. “Fartura mostra cada vez mais que é possível ter um atendimento de qualidade na rede básica de saúde”, acrescenta Doriveti. Para a atual administração, a saúde é prioridade.