Jornal Sudoeste Paulista

Programa do Comtur visa revitalizar o portal de Fartura

Recentemente, foi formulada e sancionada pelo Executivo Municipal de Fartura, a Lei de número 2.641, de 24 de fevereiro de 2023, que institui o Programa Revitalizar, vinculado às Coordenadorias Municipais de Turismo e de Cultura, cujo objetivo é a aplicação de recursos do município e da iniciativa privada em projetos que envolvam a revitalização de locais, monumentos ou prédios públicos, que possuam relevância turística do município.

De acordo com a Assessoria de
imprensa, trata-se de mais um projeto pioneiro e, após deliberação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), foi definida a primeira ação do Revitalizar, que será a reforma e revitalização do portal de entrada da cidade, situado na Avenida João Rocha de Andrade. O Conselho deliberou e emitiu parecer favorável ao primeiro projeto, que deve ter início em breve.

Segundo informações, será realizado Chamamento Público e as Coordenadorias de Turismo e de Cultura, através de edital, identificarão os interessados em apoiar o Programa Revitalizar. Para a Prefeitura, trata-se de um grande avanço na área turística e cultural do município.

NOVA PRESIDENTE

No mês de fevereiro, aconteceu de forma online à eleição para o biênio 2023/2024 da nova diretoria do Comtur, com a participação de representantes do Poder Público, da iniciativa privada e sociedade civil, quando a então presidente, Carla Mirieli, indicou o nome de Viviane Mendes Furtado para a presidência, que foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade.

Na sequência, foi nomeado pela presidente eleita, o nome de André Bertoni como primeiro secretário. O Comtur é composto pela presidente, um secretário e demais conselheiros. “Diversos projetos estão sendo desenvolvidos pela Coordenadoria do Turismo, assim, devemos unir esforços para colocá-los em prática”, cita a presidente. “Tornar Fartura uma cidade turística, alavancando desta forma, o comércio local, o que pode ser notado nos últimos eventos realizados como o Natal, RockInFar e Carnaval”, destacou Viviane.

Viviane é professora de História formada pela Universidade Pública, aposentada e trabalhou por 30 anos na Educação Pública Estadual. Também é presidente do Grupo Assistencial às Meninas e Adolescentes (Gama), onde, com a colaboração das técnicas, funcionárias, voluntárias e diretoria, está conseguindo realizar um trabalho de fortalecimento de vínculos e de convivências.