Jornal Sudoeste Paulista

Prefeito e vereadores de Timburi participam da Marcha dos Prefeitos

No decorrer desta semana o prefeito de Timburi, Silvinho Polo, juntamente com os vereadores Paulo Sérgio Alves (Serginho) presidente da Câmara Municipal, e Marcelo Silva, além do assessor de assuntos externos Cassiano Ferreira, viajaram a Brasília para participar da Marcha para Prefeitos, uma iniciativa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Durante a permanência na capital do país, Silvinho encontrou alguns deputados federais e protocolou pedidos de verbas para o município. Segundo o prefeito, a busca por recursos para o desenvolvimento de Timburi é uma das prioridades da sua gestão, pois neste ano, faz parte da pauta da CNM, o aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), uma das fontes de arrecadação do orçamento anual dos municípios.

“Agradeço aos vereadores Serginho e Marcelo por estarem conosco nessa importante viagem. É fundamental que os gestores públicos busquem recursos para investir em melhorias para o município, pois estamos trabalhando incansavelmente para tornar Timburi cada vez melhor e com o apoio da Câmara de Vereadores e dos servidores, estamos conseguindo avançar”, frisou o prefeito.

Silvinho ainda frisou que nos últimos dois anos foram obtidos importantes investimentos e obras, como reforma do Centro de Saúde, pavimentos e recapeamentos asfálticos, construções de novos prédios públicos, renovação da frota municipal, compra de tratores e implementos, investimentos na educação e no turismo.

MARCHA DOS PREFEITOS

É um evento anual que reúne prefeitos de todo o país em Brasília para discutir demandas dos municípios e buscar soluções junto aos representantes do governo federal e do Congresso Nacional. Para Silvinho Polo, participar da Marcha é uma oportunidade importante para estreitar laços com as lideranças políticas e obter benefícios para o município.

“Não adianta o prefeito ficar no gabinete, pois as pessoas nos procuram em busca de soluções e programas que possam trazer benefícios a nossa sociedade local, desta forma temos que buscar as verbas e convênios, para melhorar a vida da nossa comunidade”, finalizou.

Fonte: Comunic