Na noite do último sábado, 1º de abril, por volta das 22 horas, policiais militares foram acionados via COPOM para atendimento de ocorrência na Vila Nossa Senhora de Fátima, em Fartura, onde um indivíduo teria ateado fogo na residência de sua ex-companheira.
Durante o policiamento no entorno do recinto da Festa de Peão da cidade (31ª Expofar), uma equipe abordou um homem de 44 anos com vestes sujas e marcas típicas de escalada em muro nas pernas e braços o qual apresentava excessivo nervosismo e, após breve conversa, o averiguado veio a admitir ser o autor do incêndio na residência, informando ainda que desejava atear fogo na casa com a mulher dentro e que após invadir a casa usou um isqueiro comum para iniciar o incêndio, ateando fogo em objetos de fácil combustão.
No local, o Corpo de Bombeiros conteve as chamas. A casa teve o teto totalmente desabado, e, no interior, móveis e objetos destruídos pelas chamas. O local foi devidamente isolado, bem como preservado para perícia. O autor foi conduzido ao plantão policial de Taquarituba onde permaneceu preso pela prática dos crimes de Incêndio e Violência Doméstica.
Fonte: Comunicação Social 53º BPM/ I