Jornal Sudoeste Paulista

Começa em Taguaí a implantação de vídeo monitoramento

Visando a segurança dos cidadãos taguaienses, a Prefeitura está instalando câmeras de monitoramento inteligente nos principais pontos de acesso e fluxo de pessoas na cidade e, nessa fase inicial, serão em 20 prédios públicos, tendo em média 16 câmeras em cada um e, além das câmeras, está sendo instalado um sistema de segurança completo, com sensores de movimento, alarmes e holofotes.

De acordo com a Assessoria de Imprensa, tudo será monitorado por uma central especializada, 24h por dia, sediada na cidade de Ourinhos, e o sistema estará interligado ao programa Detecta, que é um sistema de monitoramento inteligente implantado pelo Governo do Estado de São Paulo, composto pelo monitoramento através do uso de câmeras, combinado com o maior banco de dados de informações policiais da América Latina.

O Detecta é integrado ao sistema os bancos de dados das polícias Civil e Militar, do Registro Digital de Ocorrências (RDO), Instituto de Identificação (IIRGD), Sistema Operacional da Polícia Militar (SIOPM-190), Sistema de Fotos Criminais (Fotocrim), além de dados de veículos e de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Detran.

Outro ponto importante é que cerca de sete pontos de monitoramento em breve estarão disponíveis para acesso integral e gratuita a toda população via link na internet, opção a ser divulgada em breve. O Prefeito Edinho, procurador Flávio e chefe de gabinete Rafael estiveram acompanhando as instalações.