Jornal Sudoeste Paulista

Polícia prende envolvidos em roubos em Fartura

Na manhã de quinta-feira, 23, uma diligência conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Civil de Fartura resultou na prisão de LFS (Branco), que estava envolvido em diversos crimes patrimoniais em Fartura e região, e assim, durante a semana foi expedido um mandado de prisão preventiva pelo Fórum da Comarca de Itaí, onde o preso está sendo investigado por estelionato, furto e receptação.

A prisão ocorreu na Rua Barão do Rio Branco, esquina com a Rua José Casemiro, onde policiais militares o surpreenderam quando caminhava pela calçada. Além dos policiais militares, um investigador da Polícia Civil também participou da operação que resultou na prisão de Branco.

Câmeras de monitoramento do comércio local registraram a ação policial, e logo após, Branco foi encaminhado à cadeia pública de Itaí, onde permanece à disposição da Justiça.

PRESOS POR ROUBO

Ainda na tarde de quinta-feira, 23, policiais militares se deslocaram para a área central de Fartura para averiguar ocorrência de roubo na Comercial RR Embalagens, na Rua Dr. Castro, em Fartura, onde dois indivíduos, sendo um deles armado com uma tesoura, subtraíram mediante grave ameaça certa quantia em dinheiro de um comércio, evadindo-se em seguida sentido o bairro Vila Nossa Senhora de Fátima.

As equipes da Polícia Militar de Fartura e Taguaí, junto com a Polícia Civil de Fartura iniciaram o patrulhamento com vistas aos indivíduos e em dado momento avistaram um dos autores, que ao perceberem presença policial, tentou desfazer-se de peças de sua vestimenta (boné e camiseta) para não serem identificados, arremessando-os para dentro de uma residência.

De imediato, o homem foi abordado e alegou ter subtraído o dinheiro para poder ir embora para cidade de Carlópolis – PR. Já seu comparsa foi localizado no interior de um bar, o qual também tentou se esquivar da abordagem retirando a blusa que usara no roubo e tentou se esconder no interior do estabelecimento.

Com ele foram localizados R$ 34,00 que eram parte do dinheiro roubado. Os autores, de 27 e 18 anos, foram presos e encaminhados ao Plantão Policial da cidade onde permaneceram à disposição da justiça.