Jornal Sudoeste Paulista

Fartura celebra Dia Internacional da Mulher

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na quarta-feira, 8, em Fartura, os setores sociais realizaram homenagens com diversas atividades, dentre elas tratamentos de beleza, café da manhã, palestras e outras opções comemorativas ao dia.

Na oportunidade, a Coordenadoria Municipal de Saúde, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, promoveu ação alusiva à data, na antiga Farmácia Municipal, onde cerca de 40 mulheres compareceram e receberam maquiagem com as alunas de um dos cursos oferecidos pelo Fundo Social. Já as enfermeiras palestraram sobre auto cuidado, orientando as mulheres farturenses e, segundo as pastas, a ação foi considerada sucesso e outras serão organizadas em benefício da comunidade local.

Já as mulheres idosas receberam um tratamento muito especial, quando a Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Convivência do Idoso (CCI), realizaram em março, inúmeras atividades alusivas ao mês da mulher, com o tema ‘Mulheres em Destaque’, e na quarta-feira, no Salão Paroquial, foram realizadas ações com empreendedoras do município, envolvendo corte de cabelo, maquiagem, sobrancelha, massagem e um delicioso café nos dois períodos.

O evento foi direcionado às idosas atendidas pelo Centro de Convivência, que foram divididas em duas equipes para que participassem de forma organizada e satisfatória, e a Coordenadoria agradece à primeira-dama de Fartura, Débora Duarte, que prestigiou o evento e falou sobre o impoderamento e a importância das mulheres, identificando seus valores e propósitos. O coordenador Luís Ricardo Leme (Caco) parabenizou a todas pelas lutas diárias e vitórias externas e internas, que fazem a diferença na sociedade.

“Agradeço em nome da Assistência Social todas as voluntárias que realizam diversas atividades com as idosas e que organizaram um dia de muita interação. Parabenizo todas as mulheres colaboradoras da pasta pelo trabalho de amor ao próximo”, destacou Caco, enquanto Allan Ferreira, técnico de referência do CCI, enfatizou que o evento é importantíssimo, já que além de comemorar a data especial para as mulheres, serve para lembrá-las de que todos os dias devem se sentir rainhas.