Jornal Sudoeste Paulista

Campeonato de Pesca reuniu 60 embarcações em Timburi

Com grande participação de público e pescadores, mesmo com o tempo amanhecendo chuvoso, aconteceu no domingo, 5, em Timburi, o 16º Campeonato de Pesca Embarcada, realizado no Camping Municipal do Redondo, que contou com a participação de 60 embarcações, sendo uma competição muito disputada, e a equipe que fisgou a maior corvina em quilogramas, durante as três horas de prova foi premiada. O evento contou com a participação de equipes do estado de São Paulo e Paraná.

A realização é da Prefeitura e secretarias de Esportes e de Turismo, com apoio da Câmara Municipal, o local, um dos mais atrativos de região, foi devidamente preparado com uma estrutura completa, contendo ancoradouro, ou seja, uma plataforma flutuante para lanchas e barcos, ficando com mais de 100 metros de comprimento dentro da represa, além de barracas de alimentação, exposição de equipamentos náuticos, e após a pescaria, como entretenimento, show ao vivo com o grupo de pagode farturense Pedindo Mais.

PREMIAÇÃO

Depois de horas de competição, teve início a pesagem para se descobrir a equipe vencedora, e na oportunidade, na premiação principal, a equipe de Santa Cruz, de Itaporanga, com uma corvina pesando 438 gramas, ganhou um motor de 15hp; em segundo lugar, a equipe União, de Ipaussu, com uma corvina de 416 gramas, ganhou um barco de seis metros com borda alta; na terceira colocação, com uma corvina de 388 gramas, a equipe Paredão, de Timburi, ganhou um Caiaque, e na quarta colocação, a equipe Dois Irmãos, de Quadra, com uma corvina pesando 350 gramas, ganhou um motor elétrico.

Também houve premiação até a décima colocação, ficando em quinto lugar a equipe Rego Sujo, de Santa Cruz do Rio Pardo; em sexto lugar ficou a equipe Santa Rita III, de Ribeirão Claro (PR); na sétima colocação ficou a equipe Do Gusto, de Ribeirão Claro; em oitavo lugar a equipe Salvaggio, de Ribeirão; em nono lugar a equipe Farma Pesca, de Timburi, e em décimo lugar a equipe Família Buscapé, de Chavantes.

Também houve homenagem à equipe Passoca, de Barra Bonita, que participou em todas as edições do campeonato, além de premiação especial à equipe Batistinha, de Ipaussu, pelo menor peixe fisgado, pesando apenas 0,036 gramas. As premiações foram entregues pelo prefeito Silvinho, primeira-dama Rosana, vice-prefeito Solé, presidente da Câmara Serginho, vereadores e colaboradores.

O prefeito Silvinho Polo destacou a importância do evento para reunir as pessoas. “Eventos como este são fundamentais para incentivar a prática esportiva e proporcionar lazer em nossa região. Mais do que isso, eles promovem o fortalecimento de laços entre a comunidade e o desenvolvimento do turismo local. Parabéns às equipes e envolvidos por tornarem o campeonato um grande sucesso”, afirmou.

SHOW MUSICAL

Além da competição de pesca, o campeonato também contou com outras atrações, como uma boa música ao vivo, com o grupo de pagode farturense Pedindo Mais e Praça de Alimentação. Ainda, de acordo com a organização, apesar de alguns contratempos, o evento foi um sucesso e animou a todos os participantes e espectadores.