Com a chegada das chuvas com força em diversas regiões do estado de São Paulo e, infelizmente, Fartura faz parte das cidades atingidas pelo grande volume de água, ou seja, 25% de todo o volume previsto para o ano (373 mm) já atingiu o município nos últimos dias, o que significa duas vezes a média do mês de janeiro, o mais chuvoso, segundo pesquisas.
Dessa forma, segundo publicou o prefeito Luciano Filé recentemente, a Prefeitura está atenta e preocupada com as estradas rurais, acompanhando de perto a situação e, mesmo que graças a Deus, não há nenhuma situação de calamidade pública e fatalidades, ainda assim, o temporal impacta diretamente nossas estradas, que somam mais de 1.500 Km.
“Ressaltamos que desde o início da nossa gestão, todas já receberam melhorias, mas a força das chuvas está danificando essas vias, e por este motivo, na quinta-feira, 23, em reunião com Roberto, coordenador das Estradas Rurais, ele está prontificando equipes de socorro e emergência, e após a conversa, ficou determinado que, assim que os temporais forem dando trégua, faremos novos serviços de melhorias nestes locais”, salientou o prefeito.
Segundo Filé, Fartura é uma cidade fundamentalmente agrícola e a atuação de reforço começa pelos principais pontos de escoamento da safra agrícola, mas todos serão avaliados. “Contem com o nosso empenho e trabalho e, caso seja necessário, entrem em contato com a Coordenadoria pelo telefone (14) 99674-0313”, concluiu.