Jornal Sudoeste Paulista

Paulo Rogério é nomeado para coordenador do Itesp

O santabarbaraense Paulo Rogério foi nomeado coordenador regional do Itesp

No sábado, 18, o santabarbaraense Paulo Rogério Caetano foi nomeado para o cargo de coordenador regional da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) no Sudoeste Paulista, região de Sorocaba. A nomeação foi muito bem recebida por prefeitos e vereadores da região, que esperam com o novo coordenador regional, uma atuação mais efetiva nos convênios de regularização fundiária mantidos entre o órgão do Estado e os municípios da região. O novo coordenador é irmão do prefeito Aroldo Caetano, de Águas de Santa Bárbara.

Governador Tarcísio e Guilerme Apiai

O Itesp mantém convênios com dezenas de municípios nessa regional, promovendo regularização fundiária em áreas de ocupações irregulares, além de assistência técnica e extensão rural em assentamentos de agricultores familiares e quilombolas. O governador Tarcísio Gomes de Freitas, também havia dado posse no dia 31 de janeiro ao prudentino Guilherme Piai, como novo diretor-executivo do Itesp.  O órgão é o responsável pela assistência técnica e extensão rural aos agricultores familiares assentados, às reservas quilombolas e pela regularização fundiária urbana e rural.

Paulo agradeceu a confiança do novo diretor-executivo, Guilherme Piai, e a confiança depositada pelo deputado federal e presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, ao seu chefe de gabinete e secretário-geral do Republicanos, Diego Polachini e da coordenadora do Republicanos, Érica Alves, afirmando que vai se empenhar em levar mais agilidade nos trabalhos com os municípios conveniados e parcerias aos agricultores familiares que permitam maximizar suas produções e terem melhores rendimentos, e que estas são as novas diretrizes das ações determinadas pelo novo diretor-executivo do Itesp e também pelo governador Tarcísio de Freitas.

“Recebi com muita honra, a nomeação para o cargo de coordenador regional do Itesp na região. Serei mais um nas fileiras contribuindo com as novas políticas agrárias e fundiárias do nosso governador Tarcísio Gomes de Freitas”, frisou Paulo.