Jornal Sudoeste Paulista

Pai doa medula para salvar o filho em Cerqueira César

O jovem Marcos demonstra toda felicidade estando ao lado da família. Foto A Voz do Vale

Em Cerqueira César, a história de Marcos Vinicius Sanches, de 23 anos, é sinônimo de superação, pois nos últimos sete meses, ele passou lutando contra uma leucemia e seu pai, Marcos Antônio Sanches, teve importância fundamental na vitória dele, sendo o doador de medula óssea para o filho, que havia sido diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda (LLA), um câncer na medula óssea, em julho de 2022.

De acordo com Marcos Antônio, o filho começou a sentir fraqueza, mas, inicialmente, um médico disse que os sintomas eram causados pela falta de vitaminas. Mais tarde, o estudante passou por novos exames, que comprovaram a leucemia. Como a doença estava em estágio avançado, ele foi hospitalizado em Bauru, cidade onde mora e cursava Arquitetura e Urbanismo.

Marcos exibe um dos projetos por ele desenvolvidos. Foto A Voz do Vale

“Em julho de 2022 tivemos a triste notícia que o filhão Marcos Sanches estava com leucemia. Para a família e amigos e, principalmente pra ele, foi um baque. E começamos o tratamento no mesmo dia. Muitos altos e baixos, medo, vitórias a cada dia”, destacou o pai.

Segundo a notícia divulgada pelo jornal A Voz do Vale, de Avaré, desde então, Marcos passou a fazer quimioterapia e precisava, diariamente, da doação de plaquetas, fragmentos de células que atuam no processo de coagulação sanguínea. A doença foi descoberta quando o filho estava cursando o último período de Arquitetura e Urbanismo em Bauru. “O tempo foi passando o tratamento evoluindo, e nesse tempo, o TCC foi entregue e ele se formando em Arquitetura e Urbanismo. Os amigos sempre juntos dando a maior força. A família sempre presente em todos os momentos. A tia Valéria Sanches dando a maior força. As orações dos amigos e familiares, doações de sangue e plaquetas, bem como os médicos e equipe de enfermagem do Hospital Estadual de Bauru e Hospital Amaral Carvalho de Jaú”.

QUARTO DO HOSPITAL

O pai Marcos Antônio ao lado do filho Marcos Vinícius. Foto A Voz do Vale

O jovem se formou e participou da colação de grau pela internet, direto de um quarto de hospital. “Vocês devem imaginar a minha felicidade em ver o sorriso do meu filho Marcos Sanches podendo acompanhar a sua colação de grau do quarto do hospital. Amigos mostraram tudo ao vivo e foram receber seu certificado tudo com amor e carinho. Muito obrigado aos amigos, família e a Universidade Sagrado Coração (USC) de Bauru. Vocês deram um presente simplesmente maravilhoso para o filhão”, frisou o pai.

O pai revelou que recebeu a notícia que era doador no dia 13 de janeiro, sendo que o transplante ocorreu no dia 23 de janeiro. “Graças a Deus fui o doador. Foi um dia de muita felicidade e agradecimento a Deus por tudo que estamos recebendo em vitórias e bênçãos todos os dias. Foi o dia de colher minha medula e o filhão recebê-la. Logo estaremos juntos comemorando essa vitória e benção que estamos recebendo”, agradeceu.

Marcos Antônio fez questão de agradecer a todos pelas orações e força. “Mais uma vez, obrigado por tudo. Eu, o filhão Marcos Vinicius e toda família agradecemos a cada um pelas orações e carinho. Deus abençoe a cada um de vocês. E claro, a toda equipe do Hospital Amaral Carvalho, de Jaú e a equipe do hospital Estadual de Bauru”. Após o transplante, o filho segue em recuperação.