Jornal Sudoeste Paulista

Farturenses conhecem ‘Sala Maker’ em Araçoiaba da Serra

Com intuito de conhecer e obter mais informações sobre novos projetos, na manhã de quarta-feira, 8, o prefeito de Fartura, Luciano Filé, junto com a coordenadora da Educação Daiane Teixeira, da supervisora Vanessa Nunes, diretora pedagógica Tânia e do coordenador da Assistência Social Luiz Ricardo, esteve em Araçoiaba da Serra, onde foram recebidos pelo prefeito Quevedo e o secretário municipal da Educação, Fábio.

“Na oportunidade, conhecemos a ‘Sala Maker – Escola de Educação do Futuro’, local onde os alunos colocam na prática desenvolvem e utilizam ferramentas criativas para resolver problemas do dia a dia. A ideia é trazer uma proposta semelhante para o nosso município, pois este é um dos segmentos que mais gera empregos atualmente. Preparar nossas crianças para o mercado de trabalho é um dos objetivos da gestão atual, e por isso, estamos atrás de exemplos e boas ações que podem contribuir com as ideias neste sentido”, citou filé em sua rede social.

Filé agradeceu e parabenizou o prefeito de Araçoiaba pelo desenvolvimento da Sala Maker e por acolhê-los muito bem, pois a educação e a tecnologia andam juntas, e esse é um dos melhores caminhos para o desenvolvimento da cidade, do estado e do país, finalizou, salientando que em breve haverá mais novidades.