No início da noite de domingo, 29, até a madrugada de segunda-feira, 30, boa parte de Fartura foi atingida por uma tempestade que durou cerca de uma hora e deixou estragos na zona urbana do município, como na Avenida Antônio Prioli, onde estão localizados o Ginásio de Esportes, a Rodoviária Municipal e o Recinto da Expofar, novamente alagado.
A Defesa Civil do município retirou na segunda-feira, cerca de 20 árvores afetadas pelo temporal, devido à tempestade marcada por ventos fortes e intensa precipitação, e com isso, choveu 66 mm em aproximadamente 1 hora, alagando ruas e propriedades, uma cena semelhante à que foi vista na cidade no dia 27 de novembro de 2022, quando outra tempestade atingiu a região.
Os funcionários do Meio Ambiente, Agricultura e Limpeza Pública ajudaram no trabalho de corte e retirada de galhos. A Defesa Civil orienta para que todos estejam atentos quanto à poda e manutenção de árvores, plantadas no entorno das residências, além de estarem sempre alerta quanto à limpeza de bueiros, próximos às residências.
Fiações elétricas também foram danificadas, gerando problemas com o abastecimento de água na cidade. O vereador Bruno Guazzelli publicou em suas redes sociais imagens da Rua Benjamin Constant, com bueiros alagados, em um alerta ao setor de Limpeza, pois as chuvas tiveram o seu ápice, com muita água e ventos fortes, pouco antes das 22 horas, quando segundo informações do Portal 014, moradores relataram que o volume foi tão grande que muitas residências inevitavelmente ficaram alagadas.