Jornal Sudoeste Paulista

Representantes da Acervi e LSVP se reúnem com idosos em Cerqueira

O governo de Cerqueira César, por meio da Secretaria Municipal do Idoso e da Pessoa com Deficiência, realizou na última semana, visitas e reuniões com representantes das entidades Associação Cerqueirense da Vital Idade (Acervi) e Lar São Vicente de Paulo (LSVP).

Representantes das entidades participaram da reunião em Cerqueira

Na oportunidade participaram o prefeito Diego Cinto, a primeira-dama Gisele Machado, a secretária municipal do Idoso e da Pessoa com Deficiência, Silmara Botejara, a secretaria da Assistência Social Daiana Reis, a equipe de monitoramento do Órgão Gestor, assistente social Simone Figueira Blasio e Patrícia Ribeiro.

A Secretaria Municipal do Idoso e da Pessoa com Deficiência vem empenhando esforços para oferecer aos usuários serviços de qualidade, e na ocasião das visitas e reuniões, foi proposto um cronograma de atividades voltados ao público da terceira idade que será desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Professora “Maria Ely Caputo Bodelão”.

Prefeito Diego e primeira-dama Gisele ladeiam Nei Gardini, presidente da Acervi

Durante as visitas nas entidades, foram discutidas as principais demandas e apresentadas às propostas das atividades que serão realizadas no CCI, localizado na Rua Capitão Manoel Augusto Mendes, no bairro Parque Nove de Julho, a partir de 27 próximo, onde serão desenvolvidos quatro grupos organizados, que totalizam a integração de aproximadamente 100 pessoas da melhor idade, as quais poderão usufruir do equipamento através de atividades multiprofissionais e interdisciplinares.

No local, será desenvolvido um cronograma sistemático para os idosos em parceria com as secretarias municipais de Esporte, Cultura, Saúde, Educação e Meio Ambiente e, de acordo com a secretaria Silmara, a realização dessas atividades marcam o início das atividades do CCI um novo espaço de convivência e fortalecimento de vínculos que irá enaltecer a busca da autonomia, melhorando a qualidade de vida dos idosos.

“Envelhecer com qualidade de vida e dignidade é um direito de todos e a equipe está trabalhando para buscar e promover a garantia dos direitos da pessoa idosa. Pesquisas mostram que a expectativa de vida das pessoas que têm mais de 60 anos está aumentando, então, precisamos ter políticas públicas que realmente cuidem desta população procurando inseri-las na sociedade como um todo. O Prefeito Diego acredita que com a efetivação da Secretaria Municipal do Idoso e da Pessoa com Deficiência, haverá a diferença na qualidade de vida dos idosos e irá garantir um envelhecimento mais ativo e independente para a melhor idade do município”, concluiu a secretária Silmara Botejara.

(Comunicação da Prefeitura)