Em alusão às atividades de final de ano em Timburi, na noite de domingo, 11, a ‘Camerata Les Ensembles’, de Tatuí, realizou uma apresentação tocante e inesquecível em frente à histórica Igreja Matriz Santa Cruz, com um belíssimo repertório de clássicas canções natalinas, entre outras. O jornalista Cristiano Amorim conduziu a abertura e o encerramento do Concerto.
Na ocasião, os cantores Wilson Oliveira e Michele Godinho, acompanhados de um quarteto de cordas, flautista e pianista, emocionaram e contagiaram a todos com a magia do Natal, sendo, segundo quem prestigiou, uma apresentação de excelência, que ficará guardada no coração de muitos.
“Uma noite memorável, pois este é um dos mais belos e tocantes concertos de final de ano, trazendo em sua essência toda a magia da noite feliz, que ganha vida através da música e a nossa cidade foi contemplada com este lindo projeto”, disse o assessor de Cultura, Diego Rossi.
Considerada a ‘Orquestra Oficial de Tatuí – a Capital da Música’, a Camerata Les Ensembles foi fundada em 2006 e nasceu no maior Conservatório da América Latina. Formada por uma equipe com excelentes profissionais, coordenada por quatro especialistas, a Camerata Les Ensembles atende em todo território nacional e internacional.
Recentemente, através do Programa Juntos Pela Cultura – Circuito SP, o concerto foi uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com gestão e produção da Associação Paulista Amigos da Arte e correalizado pela Prefeitura da Timburi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
“Uma noite que trouxe alegria, emoção e o verdadeiro sentido do natal, que nos remete as práticas do respeito, união, fraternidade e amor, mensagens retratadas nas músicas. Iniciamos bem a nossa programação de natal, e ainda fomos surpreendidos com o número de pessoas que compareceram na Praça da Igreja, superou as nossas expectativas e mostra que o público de Timburi está consumindo cultura de qualidade”, enfatizou o prefeito Silvinho Polo.
Fonte: Comunic