Ação teve apoio da DISE de Avaré e contou com a participação de um cão farejador da SAP
A Polícia Civil prendeu na manhã de hoje, dia 10/11, em Fartura, um homem de 48 anos, por tráfico de drogas. A ação teve apoio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Avaré e contou com a participação de um cão farejador pertencente à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).
A prisão ocorreu depois que os policiais, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar na casa do acusado, encontraram na área externa, próximo a um canavial ali existente, duas porções de maconha pesando aproximadamente meio quilo. Um cão farejador pertencente à Secretaria de Administração Penitenciária auxiliou no trabalho.
De acordo com o boletim de ocorrência, além do entorpecente, os policiais civis também encontraram e apreenderam o telefone celular do autuado, com o objetivo tentar obter dados que possam interessar à investigação. O aparelho será encaminhado à perícia.
A ação foi antecedida de investigação iniciada pela Delegacia de Polícia de Fartura, após informações obtidas pelo disque denúncia dando conta que o investigado estava traficando drogas no local. Após confirmar alguns detalhes durante investigação, a Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário a busca que resultou na prisão.
Após a audiência de custódia, o autuado será removido para a Unidade de Transição de Piraju, de onde será transferido para uma das unidades da SAP na região. A droga será encaminhada à perícia e depois incinerada.
COCAÍNA E CRACK – Em continuidade à operação, os policiais realizaram varredura em uma mata localizada nas proximidades da quadra poliesportiva do bairro São Caetano, área conhecida como ponto de venda de drogas. Durante as buscas, o cão farejador encontrou mais 184 gramas de maconha, além de 74 gramas de crack e 2,4 gramas de cocaína que estavam escondidas. Nesse local, ninguém foi preso.