Na quinta-feira, 27, um temporal com chuvas e vento fortíssimos atingiu Coronel Macedo por volta das 15 horas, arrancando árvores na Praça Padre Elredo (Matriz), destruindo carros, destelhou casas, danificou prédios públicos, além de placas e tapumes de obras que foram danificados.
De acordo com informações, os moradores ficaram algumas horas sem água, energia e serviços de telefonia, que foram afetados pela tempestade. A Prefeitura informou que o fornecimento de água e o serviço de telefonia voltaram ao normal somente na manhã de sexta-feira, 28, após a Prefeitura promover um mutirão para reparar e limpar os estragos, segundo o G1.
Segundo relatos, fazia muito calor e, de repente se formou o temporal com chuva forte e ventos, sem os tradicionais sinais do tempo que anunciam a aproximação de uma tempestade, e ainda, por causa da força dos ventos, foram registrados também danos nas janelas e no portão do Ginásio Municipal de Esportes da Escola Municipal ‘Professor Mitsuo Matsura’, que estava em aula, mas felizmente ninguém ficou ferido.