Jornal Sudoeste Paulista

Católicos celebram o Dia de Finados em Fartura

Os antepassados receberam homenagem de seus familiares e amigos durante duas celebrações litúrgicas nas duas paróquias de Fartura, Matriz Nossa Senhora das Dores e Nossa Senhora de Fátima

As celebrações realizadas nas duas paróquias, em vários horários, contaram com fervorosa participação dos fiéis católicos que dedicaram o Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, para reflexão e oração pela alma de seus entes queridos. Houve uma procissão após a missa das 8 da manhã, a qual saiu da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores até o Cemitério Municipal para uma benção especial de Finados junto ao Cruzeiro, localizado no centro do Cemitério, além de benção de túmulos.

DIA DE FINADOS

O culto aos mortos é muito antigo e, desde o século XI o dia 2 de novembro foi escolhido para ser um momento de reflexão, de lembranças, saudades e de homenagens a quem se faz vivo na memória de quem ficou. A celebração é de cunho católico e os cristãos rezam pelos falecidos e visitando os túmulos dos mártires.

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS DORES

Foram celebradas duas missas em sufrágio pela alma dos falecidos, uma às 8 horas, que foi presidida pelo Vigário Paroquial, padre Lucas Miguel Nunes, CR e outra à noite, às 19h30, presidida pelo Cooperador Paroquial, padre Vitalino Nunes Neto, CR.

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Foram celebradas também duas missas em sufrágio pela alma dos falecidos, uma às 10 horas e outra à noite, às 19h30, ambas presididas pelo Pároco, padre Carlos Eduardo Garcia Pedroso, CR.