Jornal Sudoeste Paulista

Festival Sertanejo movimentou final de semana em Taguaí

Depois de três anos em ser realizado, nos dias 14 e 16 de outubro, na Praça Ângelo Gobbo, no centro, Taguaí recebeu o 11º Festival Sertanejo, evento que contou com cantores e músicos de toda região e até de outros locais no estado, segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

O evento foi bastante prestigiado, e na abertura estavam o prefeito Edinho Fundão, primeira-dama Pety, o assessor de gabinete Rafael Corona, o apresentador Flávio Sérgio e o coordenador de Cultura – maestro Márcio Rodrigues, além do presidente da Câmara – Tatu Bença, demais vereadores e convidados.

Além da disputa pela melhor interpretação musical, o evento ainda contou com show da tradicional dupla sertaneja Lourenço e Lourival na sexta-feira, depois, no sábado ocorreu a segunda eliminatória e um grande baile com a banda Sem Limite. Ainda, na tarde de domingo, 16, teve show do músico, maestro, compositor, arranjador e instrumentista, o violeiro Ivan Vilela.

O show de Ivan Vilela faz parte da chamada pública Circuito SP, da qual Taguaí foi contemplada e o músico ainda ministrou uma oficina sobre arranjos para viola caipira para todos os violeiros interessados de forma gratuita.  Para finalizar o festival, no domingo ainda teve a Cavalgada dos Amigos, com saída do terminal rodoviário e chegada na Praça Ângelo Gobbo e a decisão para se conhecer os melhores intérpretes do evento.

Dessa forma, os vencedores foram Edivan e Gisele, que formam uma dupla da cidade de São José do Rio Preto, enquanto no restante da classificação geral, em segundo lugar ficou Nando e Adriano, de Jaú; em terceiro Erick Silva e Fernando, de Botucatu; em quarto Fernando Henrique e Gabrielly, de Porto Ferreira e em quinto lugar Zelão e Silva Canhoto, de Águas de Santa Bárbara.

Na sequência da classificação ficaram Vini e Francis, de Buri; Matheus Galvão, de Taguaí; Edinho e Juca Viola, de Cerqueira Cesar; Mauro e Márcio, de Taguaí; Solange e Edivan, de Taquarituba; Éder Paulo e Paulinho, de Itaberá; Giseli e Andrey, de Carlópolis; Bruno e Hallan, de Fartura; Fabrício Viola e Rafael, de Fartura e Davi Marinho, de Taguaí.