Jornal Sudoeste Paulista

Moradores da Colina Verde celebram a Padroeira do Brasil, em Fartura

Na tarde do último dia 12 de outubro, católicos festejaram Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil com celebração da santa missa na comunidade.

A celebração que estava marcada para acontecer na Rua João Carlos Nogueira Ribeiro, altura do número 454, por motivo das chuvas durante o dia, foi deslocada para a residência do casal Antônio Odenil da Costa e Dalila Aparecida Furquim da Costa. A celebração foi presidida pelo Reitor do Seminário “São Pio X” de Fartura, padre Aristeu Antônio Anastácio, CR, também esteve contribuindo à alegria da comunidade o diácono permanente Cristiano Prado, que auxilia nas paróquias Nossa Senhora das Dores e Nossa Senhora de Fátima.

A missa foi organizada por um membro da comunidade e auxiliada por várias pessoas que contribuíram para que a celebração fosse simples, porém cheia de significados. “Decidimos de última hora, faltando menos de um mês iniciamos os diálogos através de um grupo de WhatsApp, foram contratempos, frustrações, mas no final recebemos a graças poder celebrar a Mãezinha Aparecida como ela merece. Tive a graça de receber de um amigo religioso, padre Redentorista da província de Aparecida – SP, uma facsimile (réplica) da Imagem Original, uma alegria ímpar a nós da comunidade”, frisou Luiz Rogério Alvarenga.

Após a celebração da santa missa, houve a distribuição de doces e guloseimas, pipoca e refrigerante aos presentes, fazendo a alegria da criançada que também receberam as homenagens no dia que a elas é dedicado. Lembrancinhas foram confeccionadas com muito amor e carinho pela equipe organizadora e ao final distribuídas aos presentes. Houve durante o Ofertório na santa missa um ato de amizade ao Seminário Teatino “São Pio X”, no qual foram arrecadados produtos de higiene e limpeza para ajudar na manutenção da casa de formação dos futuros padres Teatinos. Na oportunidade, Luiz Rogério em nome de toda a comunidade agradeceu a disponibilidade do padre Aristeu e diácono Cristiano e todos que ajudaram e estiveram celebrando a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida.