Fartura receberia no decorrer da semana a Carreta da Mamografia, o veículo com profissionais para cuidar da saúde da mulher, porém, segundo a Prefeitura de Fartura, o Governo de São Paulo, alterou a data, e assim, os atendimentos terão início dia 20 de setembro e irão até dia 1º de outubro. A Unidade Móvel do Programa Mulheres de Peito ficará instalada na Praça da Matriz e atenderá mulheres entre 50 e 69 anos, sem exame médico, apenas com a retirada de senha e apresentação de cartão do SUS e RG.
Serão distribuídas 50 senhas por demanda espontânea, de segunda a sexta-feira, para atendimento no mesmo dia, das 8 às 17 horas. Nos sábados, dias 24 de setembro e 1º de outubro, também haverá entrega de 25 senhas para exames das 8 às 12 horas. Pacientes fora da faixa etária citada também serão atendidas, desde que apresentem solicitação médica emitida pela rede pública.
Para aquelas que não tiverem solicitação médica, podem requerer nos postos de Saúde, e a Coordenadoria Municipal de Saúde informa para as pacientes que têm pedido médico aguardando agendamento, que poderão retira-los na sede da Coordenadoria, à Rua Bertoni, 323, Centro, das 8 às 11 horas.
Todas as pacientes devem apresentar o cartão do SUS e RG, e ainda, para contribuir com a agilidade e qualidade do diagnóstico, além do mamógrafo, a carreta possui conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários. Há equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem e funcionários administrativos.
O serviço móvel funciona em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (Fidi), responsável por fornecer equipamentos para auxílio de diagnóstico a diversos hospitais estaduais.